E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Realizada a primeira audiência por videoconferência na Comarca de Chapadinha




A 2ª Vara da Comarca de Chapadinha (246 km de São Luís) realizou nesta quinta-feira, 24, a primeira audiência por videoconferência. A juíza Welinne de Souza Coelho, titular da unidade, juntamente com o Promotor de Justiça Gustavo Dias, intermediaram a audiência na qual foram ouvidas as partes. O autor a ação de guarda, residente em Chapadinha, e a requerida residente em Mineiros, no estado do Goiás, estavam acompanhados de seus respectivos advogados. Graças a essa tecnologia, ambos foram ouvidos em tempo real, e chegaram a um acordo referente à guarda do filho em comum.

A utilização da ferramenta está prevista no Novo Código de Processo Civil (artigo 334, § 7º), que prevê a possibilidade de o juiz ouvir as partes que residam em comarca, seção ou subseção judiciária diversa daquela onde tramita o processo, por meio de videoconferência ou outro recurso tecnológico de transmissão e recepção de sons e imagens em tempo real, que poderá ocorrer, inclusive, durante a audiência de instrução e julgamento.

Para a juíza Welinne de Souza Coelho, essa primeira experiência de audiência é um marco para a Comarca e contribui com a celeridade processual, além da redução de gastos. A magistrada ressaltou ainda, o empenho e colaboração dos servidores envolvidos na ação. “Agradeço especialmente aos servidores do setor da Informática da Comarca de Mineiros e do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJMA, que realizaram vários testes com os equipamentos, tornando possível a realização da audiência com sucesso”.

Acompanharam a videoconferência também a Secretária Judicial Josieli Monteles, a analista Ilze Katarine Ribeiro, a assistente social Amanda Lustosa e a servidora da Comarca de Mineiros Nívea.

0 comentários em “Realizada a primeira audiência por videoconferência na Comarca de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger