E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Brejo/MA - "I Feira da Agricultura Familiar" foi realizada com sucesso

A AGERP, em parceria com a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e todas as secretarias municipais de Brejo, Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Assembléia de Deus, Igreja Católica, SINTRAF, Banco do Brasil, Bradesco, Câmara Municipal, SEBRAE e AGED realizaram na manha deste dia 01 de maio a "I Feira da Agricultura Familiar" no município. O evento iniciará a partir das 7:h na Praça Benedito Leite (Praça da Matriz).

A exposição e comercialização de hortifrutigranjeiros, além de atrativos da região, como Caprinos, Ovinos, Suínos Aves Caipiras e Ovos Frutas: Banana, Limão, Buriti, Poupa de Frutas, Coco Verde Verduras: Cheiro Verde, Pimenta de Cheiro, Abobora, Quiabo, Maxixe, Feijão Verde, Milho Verde Azeite de Babaçu, Doces Farinha, Goma, Mel Barraca de Lanches Artesanato de Madeira fizeram parte da proposta que levou dezenas de visitantes ao local para fazerem suas compras.

Pequenos produtores das zonas rural e urbana, tanto de cultivos particulares quanto hortas comunitárias participaram da feira. Autoridades municipais também marcaram presença no evento, entre elas, o prefeito José Farias de Castro, o vice-prefeito José Renato, o presidente da Câmara de Vereadores Ségio Carvalho, vereadores, secretários municipais e equipe AGERP.

Diversas ações foram desenvolvidas pelas secretarias municipais, atualizações de vacinas,apresentações culturais e etc.

De acordo com o prefeito José Farias de Castro a realização da feira é uma inciativa que está dando certo e a proposta é continuar. "A feira está sendo um grande sucesso, através dela damos oportunidade ao nosso pequeno produtor de expor seus produtos e, dessa forma, levar qualidade para a mesa do consumidor", frisou o prefeito.

O secretário de Agricultura, Ildenor Moraes pontuou a qualidade dos produtos oferecidos na I Feira da Agricultura Familiar de Brejo e a disposição dos expositores para a realização da primeira edição do evento. “Um evento que deu certo e fez sucesso. Esta é uma feira que oportuniza os pequenos agricultores na comercialização de produtos sem agrotóxicos, além de movimentar a economia local e revitalizar o Mercado do Brejo”, disse.


0 comentários em “Brejo/MA - "I Feira da Agricultura Familiar" foi realizada com sucesso”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger