E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Parceria entre Estado e Município visa ressocializar detentos da UPR Chapadinha

Detentos fabricarão blocos de concreto que serão utilizados no calçamento de vias públicas da cidade.

O prefeito do município de Chapadinha, Magno Bacelar e o secretário estadual de Administração Penitenciária Murilo Andrade assinaram na manhã de hoje (23) o termo de cooperação técnica que permitirá a disponibilização de mão de obra carcerária no programa Chapadinha da Liberdade. A parceria visa ressocializar detentos que cumprem pena no presídio instalado no município.
Pelo programa, os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha fabricarão blocos de concreto que serão utilizados no calçamento de vias públicas da cidade.
Acompanhado pelo secretário Eduardo Sá e o pelo seu assessor Telmo José Mendes, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “O planejamento da Prefeitura é asfaltar cerca de 50 km de vias públicas na nossa cidade, mas há vias estreitas que não podem receber convênios com esta finalidade e pretendemos calçá-las com este material”, afirmou. O diretor da Unidade Prisional de Chapadinha, Carlos de Assis também esteve presente.
O secretário Eduardo Sá destacou que os detentos não podem ficar parados enquanto cumprem sua pena. “Apesar de não serem remunerados, os presos vão se manter ocupados e terão redução de um dia de pena a cada três trabalhados. A sociedade vai ganhar com várias ruas sendo melhoradas. É uma parceria na qual todos têm a ganhar”, comemora.

0 comentários em “Parceria entre Estado e Município visa ressocializar detentos da UPR Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl