E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Em Brasília, Prefeito Magno Bacelar tem audiência com o Presidente Michel Temer para tratar da Educação de Chapadinha.


O prefeito de Chapadinha, Dr Magno Bacelar, esteve reunido hoje com o presidente da República, Michel Temer, e o deputado federal Victor Mendes (PV-MA) para tratar da complementação dos recursos do Fundeb do município.

A saída encontrada foi a antecipação de recursos que o município receberia em outros meses para diminuir o impacto do desconto anunciado previamente. “O município será penalizado agora por ter recebido mais do que deveria no ano passado, mas conseguimos construir junto com os outros prefeitos e parlamentares maranhenses um meio para que o caos financeiro não se instale no estado”, disse o prefeito no final da reunião.

O presidente e seus auxiliares encontraram uma brecha jurídica, que estabelece a antecipação de R$ 168 milhões, resultante da compensação do segundo semestre e que seria liberado no mês de dezembro, como forma de amortizar os problemas financeiros do estado e dos municípios.

Essa antecipação que o município e o Estado vêm recebendo mês a mês, será antecipada em forma de todo o recurso do segundo semestre para ainda este mês de junho, e dessa forma, as prefeituras consigam pagar a folha do mês de julho, e suas obrigações em dias.


0 comentários em “Em Brasília, Prefeito Magno Bacelar tem audiência com o Presidente Michel Temer para tratar da Educação de Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl