E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 23 de maio de 2017

Luto: Morre em Chapadinha, "Manoel Barbeiro" o Barbeiro mais antigo de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 23 de maio de 2017.

Faleceu por volta do meio dia desta terça-feira, 23, o chapadinhense, Manoel Soares Almeida da Silva, aos 89 anos, ( Manoel Barbeiro)

Manoel Barbeiro, como era conhecido, foi um dos primeiros babeiro em Chapadinha e sempre trabalhou no Abrigo Central, no Centro da cidade.

Manoel Barbeiro vai deixar história e um legado pela convivência e profissão, em que era considerado o barbeiro mais antigo desde aquela época.

Em março de 2012, o Blog do Foguinho conversou com o Sr. Manoel Barbeiro, e  ele nos contou um pouco da história da construção do Abrigo Central.


Reveja a matéria publicada em março de 2012.


A história do Abrigo Central com Manoel Barbeiro para Chapadinha.

23 de março de 2012.


Essa é uma história do Barbeiro Mais Velho de Chapadinha, Manoel Barbeiro, 84 anos, que fala um pouco de sua história com o Abrigo central, um dos prédios mais antigos de Chapadinha.

Manoel Barbeiro contou ao nosso blog como foi construído o abrigo central naquela época em que não existia cimento e nem ferro para construção.

Manoel Barbeiro contou que o Prefeito  Benedito Martins resolveu criar o abrigo central na praça da Coronel Luis Vieira, Lembrando que ainda não existia praça era só capim diz Manoel.

E como não existia cimento, o material usado na construção foi Tijolo e Cal misturado com areia, e o teto ou lage foi construído com arame farpado e cal  no ano de 1946 ou 1947, ele não lembrava direito o ano certo, mas foi um dos dois. 

obs: ( não existia ferro para construção)

Manoel Barbeiro tem 84 anos de idade, 64 anos de profissão e 54 anos que trabalha como Barbeiro no Abrigo Central.


Manoel contou para nós que a cadeira usada para o cliente sentar na barbearia, foi feita em 1950 e junto ele fez a seu armário no mesmo ano em 1950, ou seja a cadeira eo armário tem 62 anos.
Ele ainda usa a cadeira e o armário.



Ele ainda falou que a parte de cima do Abrigo era feita de madeira e quando a madeira apodreceu, foi construído outra com cimento e tijolo, o mesmo lembrou  que a igreja Matriz era só uma casa pequena, e que não existia praça na época da construção do Abrigo, anos depois foi que o Prefeito Benedito Martins fez a prça da Bandeira.

Essa é uma história para ser lembrada nos 74 anos do aniversário de Chapadinha


0 comentários em “Luto: Morre em Chapadinha, "Manoel Barbeiro" o Barbeiro mais antigo de Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl