E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de maio de 2017

Em Santa-Quitéria, alunos empurram "Ônibus Escolar " e arriscam a vidas em veículos precários.


Por: Blog do Foguinho, 23 de maio de 2017.

A situação em que o prefeito Alberto Rocha vem tratando a educação de Santa-Quitéria continua sendo motivo de denúncias por parte dos pais de alunos e moradores da cidade.

A última denúncia, foi um fato lamentável, em que um morador do povoado “Pau Cerrado” mostra os alunos empurrando um ônibus sucateado que serve como transporte escolar. Na imagem mostra que o carro que é bastante antigo, está totalmente sucateado e com certeza apresenta diversas irregularidades.

Este fato é lamentável, onde mostra que o ônibus contratado não tem condições alguma para o Transporte Escolar, como manda o Ministério da Educação.

Contrato sem licitação.

Há algo mais grave, o blog descobriu que os ônibus estão sendo usado de forma irregular, pois não há contrato e nem processo licitatório para a contratação de veículo.

A CPL (Comissão Permanente de Licitação) publicou no Diário Oficial do Maranhão que a licitação para a contratação de Transporte Escolar vai acontecer somente dia 26, sexta-feira. Agora pergunta, como estes ônibus sucateados estão sendo pagos? qual a forma de pagamento?

Veja o aviso de licitação para sexta-feira, dia 26, para contratação de transporte escolar.


Na tarde de ontem, 22, houve uma acidente com um ônibus em São José de Ribamar, e de acordo com informações, o motivos seria a estrutura precária do transporte.

Clique no link abaixo.

Blog do Neto Ferreira.

Ônibus escolar capota e deixa 45 crianças feridas em São José de Ribamar 

IMG_1668
Um grave acidente envolvendo um ônibus que fazia transporte escolar de São José de Ribamar foi registrado na tarde de ontem (22).
Segundo informações o blog Ribamais, o veículo, que transportava cerca de 45 crianças, capotou nas proximidades de Bom Jardim, na Zona Rural de São José de Ribamar.
O ônibus escolar saiu da pista, próximo a uma curva por motivos a serem investigados.
Com o acidente, diversas crianças ficaram feridas e foram socorridas por veículos que passaram pelo local.
Ainda de acordo com testemunhas, as condições do ônibus eram precárias. “Foi desesperador, achamos que íamos todos morrer, o ônibus vinha lotado com muita criança em pé e só ouvimos o freio e a zuada caindo no mato. De agora em diante, prefiro ir pra escola andando do que entrar num ônibus da prefeitura”, declarou uma estudante, ainda nervosa e ferida.
Assista ao vídeo:

0 comentários em “Em Santa-Quitéria, alunos empurram "Ônibus Escolar " e arriscam a vidas em veículos precários.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger