E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Projeto que tramita na Câmara Municipal, visa alterar horários de festas e eventos em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 19 de abril de 2017.

A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha vai analisar o projeto de lei que tramita na casa, sobre as alterações nos horários de festas e eventos na cidade.

O Projeto de autoria do vereador Marcelo Meneses, tem a intenção de ajustar os horários comparável a grandes cidades como; Caxias, Bacabal e Santa Inês.

De acordo com os vereadores, Chapadinha só tem uma Portaria que foi criada anos atrás pela Promotora Drª Dorcay, que na época baixou a Portaria que até hoje é usada. A intenção deste projeto é transformar em lei, e para ser aprovado precisa ter 10 votos na Câmara Municipal.

Em sua fala, Marcelo Meneses convocou a comunidade, Promotores de Eventos, Donos de Bares e Clubes, Conselho Tutela, Corpo de Bombeiro, Polícia Civil e Militar, Imprensa, Representantes de Igrejas, Vereadores, Representantes do Executivo, Agente de Trânsito, Guarda Municipal, Ministério Público, Defensoria Publica e Representantes do Judiciário.

De acordo com as alterações, ficam os seguintes critérios.

-Festas de Rotina nos finais de semana: de 2:30 até as 3:30h 

Locais sem isolamento como Bares e Restaurantes de domingo a quinta-feira, até às 1:30, às sextas e sábado até 3:00h ( Exemplo Buteco e Escritório do Espeto)

-Locais com Isolamento Acústico, tipo Boates: até as 4:30h, às sexta e sábado. De domingo a quinta-feira, somente até as 3:00h.

-Datas comemorativas até as 4h da manhã, tipo: Carnaval, Festejo Juninos e Final de Ano.

Após o projeto ser debatido em audiência pública o projeto será levado em plenário para ser votado. Marcelo entende que o país passa por um momento delicado na área da segurança pública, mas esta portaria tem que ser transformada em lei e com os novos ajustes nos horários.


O Comandante do 16º Batalhão, Coronel Glauber Miranda já se posicionou sobre o assunto e disse que o correto seria homologaria esta portaria que foi criada pela Promotora Doracy, sendo transformada em lei. Glauber enfatizou que estes horário são adequados e que todo mundo se diverti e deixou bem claro que não é favor destes horários, que visa comprometer o sossego da população e tirar o sono dos demais que estão em suas residências.

O Coronel disse ainda que, a Polícia Militar já tem um árduo trabalho para manter a ordem em grandes eventos e em toda cidade, e com estes ajustes prejudicaria a eficácia do trabalho do militares.


O Projeto será debatido ainda mas será votado na Câmara Municipal sendo aprovado ou não.

E ai, você é contra ou favor ???

0 comentários em “Projeto que tramita na Câmara Municipal, visa alterar horários de festas e eventos em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger