E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Cerest Regional de Mata Roma promove ações alusivas ao Dia Mundial da Voz

Aproveitando a data alusiva ao DIA MUNDIAL DA VOZ - 16 de abril, o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Mata Roma em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação de Anapurus, realizou ação educativa com o tema "A Voz Como Instrumento de Trabalho" uma abordagem voltada aos professores  da rede municipal de ensino de Anapurus. 



"A Saúde da Voz é imprescindível aos profissionais que a utilizam como ferramenta indispensável no desenvolvimento de suas atividades laborais", ressaltou a  fonoaudióloga e palestrante do CEREST Mata Roma, Dra Kelsiane Aguiar Pérez.

O CEREST Regional de Mata Roma promove ações para melhoria das condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio de prevenção e vigilância.

SEGUEM ALGUMAS DICAS DE CUIDADOS COM A VOZ:


Para poupar sua voz realize Repouso Vocal antes e depois do uso intenso da voz!
A maça possui ação adstringente, ajudando a limpar boca e faringe, melhorando a ressonância da voz e facilitando sua projeção. O movimento de mastigar a fruta ajuda a soltar a musculatura que produz a voz!
Hidratação adequada: ingestão de líquidos, 15 copos ao dia, sendo no mínimo 8 copos de água, completando com outros (água de coco, sucos cítricos e chás naturais);
Vestuário: que seja leve, folgado, sapatos com saltos baixos e com sola; Evite golas, cintos, colares e gravatas apertados;
Postura: durante a fala mantenha a postura ereta e flexível para possibilitar a projeção da voz!
Para uma boa voz é necessário:
Articulação correta;
Qualidade vocal límpida;

Ausência de esforço muscular


0 comentários em “Cerest Regional de Mata Roma promove ações alusivas ao Dia Mundial da Voz”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger