E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 21 de março de 2017

As Trombadas Contra Vera e Seus Interesses Ocultos

Presidente Vera ao lado de Magno Bacelar

O comando da Câmara Municipal de Chapadinha pela Professora Vera tem sido de longe o mais combatido dos últimos tempos e isso não acontece somente pelo poder do cargo ou pela forma atípica como ela venceu a eleição.

Vera superou vereadores mais antigos e que se achavam mais espertos, colocou no bolso apadrinhados da ex-prefeita Belezinha e driblou nomes da preferência do prefeito Magno, mas tudo isso é apenas pano de fundo da oposição que a presidente enfrenta.

Da colocação em pauta e agilização de matérias do interesse do prefeito aos recursos administrados mensalmente (algo em torno de 7% do FPM) a chefia do poder legislativo tem seus atrativos em Chapadinha e em qualquer município do Brasil, a vontade de tirar a Professora Vera, contudo, tem motivações mais elevadas.

Por trás das trombadas contra Professora Vera está – principalmente – a expectativa de que o presidente da câmara, seja quem for, possa assumir a prefeitura em caso de vacância decorrente do recurso pelo qual a ex-prefeita Belezinha ainda tenta cassar o prefeito Magno e mudar o resultado de outubro em nova eleição.

Se remota possibilidade vagar o cargo de prefeito com base nas decisões da Zona Eleitoral e do TRE, mais improvável ainda, por absoluta falta de tempo, é que consigam tirar Vera antes do julgamento do TSE.

Já se a conspiração continua, isso vai depender do tamanho da omissão ou do aval de Magno aos desafetos da presidente Vera que tem sido leal ao seu governo.     

Do Blog do Alexandre Pinheiro

0 comentários em “As Trombadas Contra Vera e Seus Interesses Ocultos”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger