E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Governo do Maranhão implantará Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia ( IEMA) em Chapadinha.

Resultado de imagem para iema ma

Por: Blog do Foguinho, 09 de novembro de 2016.

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Infraestrtutura abriu o processo licitatório para contratação de empresa para construção do prédio da escola profissional onde funcionará o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão ( IEMA), no município de Chapadinha.

A cidade de Chapadinha já estava na lista para receber a instituição, mas somente agora o governo decidiu implantar, iniciando com a construção do prédio. Esperamos que não fique só no papel, mas que venha para a prática onde vai beneficiar a formação de vários alunos.

Veja o aviso de licitação para a contratação de empresas.


Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi criado no dia 02 de Janeiro de 2015 com o intuito de ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio no estado. A proposta é implantar o Instituto em 23 municípios até 2018, oferecendo à sociedade infra-estrutura, equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos técnicos integrados ao ensino médio, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.
O IEMA está organizado em Unidades Plenas e Unidades Vocacionais.

Até 2018.

As cidades a serem contempladas com Unidades Plenas são: Balsas; Carutapera; Chapadinha; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Cururupu; Dom Pedro; Estreito; Imperatriz; Matões; Paço do Lumiar; Presidente Dutra; Santa Helena; Santa Luzia; São José de Ribamar; São Mateus; São Vicente Ferrer; Tutóia e Vitória do Mearim.

0 comentários em “Governo do Maranhão implantará Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia ( IEMA) em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl