E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Paulo Neto pede que Cemar esclareça valores de tarifas cobradas em municípios do interior do Estado

Paulo Neto pede que Cemar esclareça valores de tarifas cobradas em municípios do interior do Estado

O deputado Paulo Neto (PSDC) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (12), para pedir que a Cemar dê explicações sobre valores elevados de tarifas que estão sendo cobradas em diversos municípios do interior do Maranhão.

“A Cemar vem cobrando o que quer dos municípios do Maranhão. E o pior é que esta empresa nunca sentou com os prefeitos para resolver esse problema. Ela cobra o que quer, e os prefeitos estão numa situação difícil. O que se vê é a ansiedade da população, as ruas escuras, a violência aumentando porque o repasse que a Cemar diz que sobra é muito pequeno, é irrisório. Aumentou material, aumentou tudo. E a Cemar não aumentou o repasse aos municípios”, declarou Paulo Neto.
Ele informou que deu entrada, na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública com a Cemar. “A nossa sugestão, através deste meu requerimento, é chamar a Cemar, a Federação dos Municípios (Famem); chamar alguns prefeitos do Maranhão para se esclarecer esta situação”, argumentou.
Paulo Neto frisou que as dificuldades financeiras dos municípios estão se agravando e muitas prefeituras estão ficando sem recursos até mesmo para pagar a folha de pagamento. A audiência pública, segundo o deputado, será uma chance de a Cemar esclarecer os critérios e os cálculos utilizados para a cobrança de serviços de iluminação pública.

“Eu acho que tem que abrir as contas, explicar o que está acontecendo, porque é um problema sério, os municípios estão com o pires na mão e com dificuldades muito grandes, as ruas todas escuras, a violência aumentando e a comunidade pressionando os prefeitos e as prefeitura não tem condição de iluminar os povoados, as sedes do municípios, de modo que a situação é cada vez mais crítica”, frisou o deputado Paulo Neto.

Da Assembleia Legislativa-MA

0 comentários em “Paulo Neto pede que Cemar esclareça valores de tarifas cobradas em municípios do interior do Estado”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger