E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Hildo Rocha defende integração da América Latina e Caribe para superar crises…

Hildo Rocha em atividade na comissão do Parlatino...Hildo Rocha em atividade na comissão do Parlatino…
O deputado federal Hildo Rocha participou do Foro de Debates do Parlatino, que teve como tema central a Problemática Continental da Migração. O evento, realizado no Panamá, na semana passada, debateu ainda a Integração da América Latina e discutiu a Crise Econômica Mundial e Suas Repercussões na Democracia Latinoamericana.
Acerca da importância do evento, Rocha enfatizou que os senadores e deputados brasileiros que integram o Parlamento Latinoamericano (Parlatino) não podem se omitir diante das questões e demandas que afligem o mundo.

“Temos a obrigação de debater a conjuntura política e econômica regional e mundial e apresentar alternativas para solucioná-las”, destacou....E com a delegação do parlamento brasileiro
E com a delegação do parlamento brasileiro
Integração regional

Rocha lembrou que desde o final da segunda guerra mundial diversas nações buscam, por meio da integração regional, meios para enfrentar problemas e fortalecer os mercados. O parlamentar observou que na América latina costuma-se buscar composição com países de outros continentes, procedimento que o parlamentar considera danoso para os países latino-americanos.

“É fundamental a união dos povos e países do continente americano para que possamos desenvolver toda a região e permitir a paz e a prosperidade em toda a América Latina. Hoje, vivemos uma crise econômica muito forte em toda a América. Assim, a integração torna-se uma prioridade”, defendeu.

Povos indígenas

O deputado destacou conquistas obtidas pelo governo boliviano, no que se refere à descentralização do poder e ampliação dos serviços públicos obtidos por meio da Mancomunidad Intermunicipal (Federação Intermunicipal).

“Os avanços constatados na Bolívia já são realidade no Brasil em decorrência de ações efetuadas por Associações de Municípios e Consórcios Públicos. A grande novidade trazida pelos parlamentares bolivianos é a possibilidade de povos indígenas poderem normatizar seu modo de vida”, destacou o parlamentar.

As conclusões do encontro do Panamá serão debatidas durante o Fórum Regional Sobre as Perspectivas da Atual Situação Econômica e Social na América Latina que será realizada no Caribe, nos dias 14 e 15 de junho deste ano, em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

0 comentários em “Hildo Rocha defende integração da América Latina e Caribe para superar crises…”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger