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segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Chapadinha emite nota sobre os gastos com as compras das lixeiras.


Por: Blog do Foguinho, 17 de fevereiro de 2014.


A prefeitura de Chapadinha divulgou uma nota de esclarecimento para tampar o sol com a peneira, sobre os gastos indevidos do governo, e duas licitações que ultrapassam os 400 mil reais para aquisição de lixeiras de lixo, tornando um valor absurdo.

Na nota a assessoria diz que não foram só 30 e sim 70 lixeiras compradas no valor de $ 580,00 cada e um total de 50 mil reais toda a compra.

Como é que a prefeitura faz duas licitações com mais de 400 mil reais e já sabendo que iria gastar só 50 mil?

A prefeitura já sabia que iria gastar 50 mil reais e nas licitações foi acrescentada só uma bagatela de 389,700,00, a mais, pensa numa falha grande, ou seria uma falha proposital para ver se cola? Ai tem.



Veja a nota da Prefeitura.


A prefeitura de Chapadinha, por meio da assessoria de comunicação, vem a público esclarecer mais uma vez que licitação trata-se de uma previsão e não de compra efetuada.

Diante de algumas publicações de factóides que circulam pela cidade tentando denegrir a lisura dos processos de licitações que a prefeitura vem realizando de forma transparente e devidamente, publicadas. Mais uma vez esclarece-se que Licitação NÃO É UMA COMPRA, mas uma PREVISÃO DE COMPRA. No que diz respeito ao pregão presencial no 039/2013, de aquisição de lixeira para manutenção da limpeza pública do município de Chapadinha, trata-se de lixeiras seletivas que seriam instaladas em praças e escolas. Mas como as empresas vencedoras não apresentaram os produtos conforme modelo e qualidade exigidos pela prefeitura, e que além disso, uma das empresas queria adiantamento de 50% para confecção das lixeiras a prefeita Ducilene Belezinha decidiu não finalizar, tornando o pregão sem efeito, pois o mesmo teria validade de 4 meses. Portanto, não houve compra alguma e nem muito menos os valores citados no processo de licitação foram gastos. 

Quanto às lixeiras que foram instaladas na cidade, essas foram adquiridas por meio de CARTA CONVITE, ao senhor Erlan Sousa, da Sousa Ferro, localizada próximo à Associação da CAEMA, no bairro do Campo Velho, no valor de R$ 580,00 cada uma, no total de 70 unidades espalhadas na cidade, custando aos cofres públicos menos de R$ 50 mil reais em gastos com estes equipamentos.

Conforme a matéria divulgada no dia 31 de agosto pela própria assessoria de comunicação, uma leitura mais atenta indicará que na data da publicação da matéria, consta a informação de que aquela foi a 1ª etapa, onde 30 lixeiras foram instaladas. Sendo que após esta divulgação mais 40 unidades foram instaladas. Uma soma simples 30 + 40 = 70 unidades. 

Portanto mais uma vez tentam distorcer um trabalho sério e comprometido que a prefeitura de Chapadinha vem desempenhando na cidade

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