E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Moradores de Mata Roma e Anapurus vão fechar a MA-230 amanhã (24), em protesto por mais segurança.



Por: Blog do Foguinho: 23 de janeiro de 2014.

Os moradores da cidade de Anapurus e Mata Roma revoltados com a grande onda de violência nos dois municípios, vão realizar amanhã, 24, por volta das 7:30h da manhã no povoado Trizidela uma manifestação e fechar a MA-230.  No local não vai passar carros, motos ou qualquer outro veículo. As duas vias ficarão sem passagem até eles receberem uma resposta sobre o aumento nos números de polícias e na melhoria de segurança.

As duas cidades têm poucos policiais, e tem sido alvo de assaltos, roubos e assassinatos.


Segurança Já.

Veja o ofício que o Blog do Foguinho recebeu para a divulgação.

UNIÃO DA POPULAÇÃO DE MATA ROMA E ANAPURUS

OFÍCIO

DA: UNIÃO

PARA: ÓRGÃOS PÚBLICOS

ASSUNTO: COMUNITÁRIO

Comunicamos a população em geral de Mata Roma e Anapurus , que no dia 24 de janeiro ás 7h30min acontecerá uma manifestação pacífica, em protesto ao grande número de assaltos, agressões e até mesmo latrocínios, dados devido a falta de segurança já insuportável que passou a existir em nossa região nos últimos meses. Infelizmente já não é possível transitar com o mínimo de tranqüilidade nem mesmo durante o dia.

Diante do exposto, a fim de garantir a segurança da população, requeremos do poder público que sejam adotadas medidas urgentes: Bem como uma guarda civil municipal que venha dar proteção, e a presença ostensiva de policiamento na região.

Á população

Local: Trizidela
Data : 24/01/2014

Anapurus! Prefeita Tina Monteles disse que apoia a manifestação e buscará ajuda do Governo do Estado para melhor a segurança do município.



Por: Blog do Foguinho, 23 de janeiro de 2014.

A prefeita Tina Monteles em contato com o Blog do Foguinho, disse que a situação da onda de violência em Anapurus é assustadora e que apoiará a manifestação amanhã, 24, dos moradores para pedir mais segurança no município.

A 4ª CIA independente em Chapadinha tem que cuidar da segurança dos 18 municípios do Baixo Parnaíba. Anapurus e Mata Roma infelizmente tem poucos policiais para dar conta da violência que tem aumentado nos últimos meses.

A responsabilidade da segurança nos municípios é do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Tina Monteles informou que diante da situação vai buscar juntamente com a governadora solucionar este problema. Pedindo o aumento do efetivo no policiamento e tranquilizar os anapuruenses, que esses roubos, assaltos e latrocínio serão resolvidos pela polícia.

“Eu apoio e estou junto de cada morador de Anapurus para buscar o melhor e voltarmos a ter uma cidade pacata e tranqüila, sou prefeita e sei da minha responsabilidade de cuidar da saúde, segurança, educação e Infra estrutura da cidade. Em fim, cuidar do povo” disse a prefeita Tina Monteles.

3 comentários em “Moradores de Mata Roma e Anapurus vão fechar a MA-230 amanhã (24), em protesto por mais segurança.”

  • 23 de janeiro de 2014 às 16:06
    Anônimo Disse:

    Parabéns população das cidades mencionadas pela iniciativa, é necessário que haja movimentos sociais pois, se o povo se calar eles estarão abrindo mãos de reivindicar um direito constitucional, já que seus governantes não estão nem aí para o clamor do povo! há foguinho é bom mandar um email com essa matéria para os jornais da capital para que o mundo veja o que verdadeiramente estar acontecendo no interior do Maranhão, porque muitos estão pensando que a violência estar presente só na capital eu sei que você é um blogueiro imparcial e sua integridade moral lhe fará cooperar com esse povo que tanto tem sofrido com essa insegurança que abrange todo Estado e em especial sua linda cidade chapadinha, vamos unir forças com os esse povo sofrido já chega de tanta impunidade muitas pessoas tem sido vitimas da violência que nos últimos dias tem escravizado Chapadinha, Anapurus,mata Roma e muitas outras cidades adjacentes.

    delete
  • 23 de janeiro de 2014 às 18:07
    Anônimo Disse:

    ate que em fim auguem tomou iniciativa pois ja estava na hora pois o poder publico ja era quando o ladrão rouba no bairro de cima a policia desse gritando o ladrão passou por aqui mais na hora de prende um carro de som ou uma moto do pobre coitado la do interior eles chega na hora com seu arsenal de armas para se exibir. Senhor comandante da 4ª cia de policia de chapadinha por favor tome alguma iniciativa não aguentamos mais tanta violencia .

    delete
  • 24 de janeiro de 2014 às 07:11
    Anônimo Disse:

    Carros de som a policia devia prender todos,quanto as motos,tem gente que não sabe pilotar,não conhece o minimo do codigo de transito,por isso matam gente,tem que ser preso!..... Agora quanto a impacialidade do foguinho,isso tenho cá minhas duvidas.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger