E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MA-230 está interditada por moradores de Mata Roma e Anapurus, que protestam por mais segurança.


Neste momento centenas de pessoas estão concentradas na MA 230 na localidade Trizidela, em protesto contra a insegurança nas cidades de Anapurus e Mata Roma.


Composta não só por moradores comuns, mas também por professores, comerciantes, jovens e lavradores que carregam faixas e cartazes pedindo mais segurança, a manifestação começou ás 7h da manhã e já forma uma grande fila de carros e caminhões no dois sentidos.

Um dos lideres do protesto fez questão de conversar com o Blog do Ravel Reis, para informar que só irão liberar a via depois que receberem uma resposta satisfatória do governo do estado, os mesmos solicitam o aumento de policiamento nas duas cidades, trazendo mais segurança e tranquilidade para a população.


A Gestora anunciou Ponto Facultativo em todas as repartições públicas, hoje, 24 de janeiro, como forma de apoio incondicional aos movimentos sociais organizados pelo Poder Público e pela Sociedade Civil, afim de que sejam tomadas as medidas necessárias para o combate à violência, pelas autoridades competentes.

A Prefeita Tina Monteles enviou uma Nota de Esclarecimento em que anuncia algumas medidas já tomadas pelo município em parceria com o Estado e com a União. Além disso, Tina Monteles, ressaltou sua disposição como Prefeita e Cidadão de Anapurus, para junto às autoridades competentes enfrentar de forma imediata e eficaz o combate aos crimes que segundo ela, classificou de "desumanos" e "covardes".

Por fim, Tina Monteles, afirmou veementemente que "não deixará a crueldade dos criminosos silenciarem o grito de PAZ que a sociedade anapuruense merece." Além disso, afirmou que "apoiará, com toda força e determinação, de forma INCONDICIONAL, qualquer movimento democrático, pacífico e ordeiro que busque a tranquilidade de todos nós, dia a dia".


bloqueio na MA 230 , no povoado Trizidela..
  


  








Fotos: Blog do Peron.

6 comentários em “MA-230 está interditada por moradores de Mata Roma e Anapurus, que protestam por mais segurança.”

  • 24 de janeiro de 2014 às 11:49
    Anônimo Disse:

    Meu amigo foguinho há um cartaz nas fotos do protesto que diz:(Parem de "pegar" nossas motos e prendam os "BANDIDOS") Isso é um fato que traz muita indignação a população mais carente não só de Anapurus e Mata Roma mas também de nossa querida Chapadinha hoje o pátio do DETRAN de Chapadinha estar lotado de motocicletas! e diante desse fato digo sem medo de errar que 80% desses veículos são de propriedade dos menos favorecidos financeiramente, o pobre compra com todo sofrimento "misturando bolsa, família com suor de diárias, e sol de roça" E um belo dia de 1º mão, sem nenhuma advertência primária, seu veículo é recolhido sem misericórdia nenhuma! Enquanto os ladrões andam a solta por aí, em motocicletas roubadas, alienadas, fazendo rachas e assaltos de boa! E tem também os "filhos dos bacanas" que andam por aí sem capacetes em alta velocidade, fazem rachas abusam da autoridade, prestígios financeiros e social de seus pais, as vezes são até parados em barreiras policiais, e depois de uma "fictícia abordagem" saem livres para mais uma aventura de risco para eles e para a população, aí eu pergunto: Que justiça é essa que só vele para punir os pobres semianalfabetos, sem dar nenhuma chance de socialização, ou meios de conscientização educativa, sobre legislação de transito? Dar até para se perguntar! Será se tem alguém ganhando por cada uma motocicleta presa além do governo do Estado? Ou será se os policias e guardas estão tão despreparados, a ponto de não saberem quem é cidadão, e quem é bandido? Essas interrogações nunca serão caladas enquanto houver acepção e desigualdade social ou fundamentalismo capitalista em nossa cidade.

    delete
  • 24 de janeiro de 2014 às 18:04
    Anônimo Disse:

    A população acordou. VIVA!

    delete
  • 26 de janeiro de 2014 às 08:52
    LASANTOS Disse:

    Não tem nada de errado fazer as apreensões de motocicletas irregulares, é atribuição do DETRAN. Então, Anônimo, porque não te calas?

    delete
  • 26 de janeiro de 2014 às 08:54
    LASANTOS Disse:

    Meus pêsames a família do Jardel.

    delete
  • 26 de janeiro de 2014 às 12:50
    Anônimo Disse:

    Cara esse primeiro comentário foi muito bom! Isso é uma verdade parabéns.

    delete
  • 27 de janeiro de 2014 às 16:59
    Anônimo Disse:

    Ao caro LASSANTOS, fica como resposta a seguinte exclamação: Não defendo a irregularidade, sou a favor da igualdade social, e do respeito aos menos favorecidos! Não me calo por que defendo princípios básicos de dignidade, e sou brasileiro cumpridor de meus direitos e deveres diante das leis injustas que que regem nosso país, país esse de desigualdade e injustiças, lamentavelmente para descrever esse país temos que usar um velho e costumeiro ditado popular que diz: "SÓ SE VALE O QUE SE TEM" Aqui em chapadinha, o que relatei no meu comentário anterior é uma dura realidade que, só quem vive aqui pode dizer, não sei qual o motivo de sua indignação em relação a isso pois, pelo pouco que sei em Brejo não se tem tantas exigências em relação a leis de transito.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger