E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Coronel Aldimar Zanoni assume comando geral da Polícia Militar do Maranhão

Imagem: Fotos: Handson Chagas

Coronel Aldimar Zanoni anunciou o lançamento de um pacote de medidas de prevenção ao crime(Imagem:Fotos: Handson Chagas)Coronel Aldimar Zanoni anunciou o lançamento de um pacote de medidas de prevenção ao crime 
O novo comandante geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Aldimar Zanoni Porto, tomou posse, oficialmente, nesta segunda-feira (18), com o anúncio de ações imediatas para coibir a criminalidade em São Luís e no interior do estado. “O Maranhão nunca foi celeiro de criminosos e nunca será. Aqui existem instituições fortes e unidas com a sociedade para debelar qualquer ameaça ao povo maranhense”, disse o novo comandante em seu discurso de posse.  
Na ocasião, foram empossados, ainda, o novo subcomandante da PM, coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de polícia, que ocupará o lugar do coronel Edilson Gomes; e o novo comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel Marco Antônio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 dedicados à PM.

Aldimar Zanoni anunciou o lançamento de um pacote de segurança pública de prevenção ao crime. Entre as mudanças, a transformação do Batalhão de Choque em Batalhão de Operações Especiais para operacionalizar o comando de policiamento especializado que, segundo o novo comandante, é fundamental para combater as facções perigosas.
A solenidade de passagem de comando foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes. Presentes, os secretários-adjuntos de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o de Articulação e Desenvolvimento Institucional, coronel Antonio Roberto dos Santos Silva; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Wanderley Pereira; a delegada geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses; além de secretários de Estado, deputados estaduais Magno Bacelar e Roberto Costa, prefeitos, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário; comandantes dos batalhões de São Luís e interior, oficiais e praças.
“O coronel Zanoni vem com políticas públicas de segurança mais proativas, de maior presença da polícia na cidade e isso é importantíssimo. O coronel fez um estudo organizacional da PM e identificou efetivos que podem ser colocados nas ruas e a população irá sentir isso já esta semana”, assegurou Aluisio Mendes.
Imagem: Fotos: Handson ChagasSecretário Aluisio Mendes cumprimenta o coronel Aldimar Zanoni durante a solenidade de posse(Imagem:Fotos: Handson Chagas)Secretário Aluisio Mendes cumprimenta o coronel Aldimar Zanoni durante a solenidade de posse 
O secretário informou que serão intensificadas as aulas dos candidatos aprovados no concurso da polícia que estão em formação para que esse efetivo esteja já em janeiro à disposição da população. “Vamos intensificar as aulas nos finais de semana e em dois turnos para antecipar a entrada desse efetivo no sistema de segurança”, contou o secretário.
Aluisio Mendes, que presidiu a solenidade de posse, destacou as medidas de combate à violência(Imagem:Fotos: Handson Chagas)Aluisio Mendes, que presidiu a solenidade de posse, destacou as medidas de combate à violência

Substituição
O coronel Aldimar Zanoni Porto, de 46 anos, sendo 27 como militar, assume o comando da tropa em substituição ao coronel Franklin Pacheco, que esteve à frente da instituição por 4 anos e 7 meses. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, coronel Zanoni estava desempenhando suas atividades no Comando de Policiamento de Área I, sediado em Bacabal. Em sua trajetória, também já ocupou o comando do 3º BPM, sediado em Imperatriz.
Ao deixar o cargo, o coronel Franklin Pacheco agradeceu à governadora Roseana Sarney pela oportunidade de comandar a PMMA e desejou sucesso ao novo comandante. Em seu discurso ele falou de avanços que obteve durante sua gestão.
Fonte: SECOM/Governo do Maranhão e Fotos: Handson Chagas  

0 comentários em “Coronel Aldimar Zanoni assume comando geral da Polícia Militar do Maranhão”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger