E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 4 de agosto de 2013

Em Imperatriz, Luis Fernando entrega títulos definitivos de imóveis


Em mais uma agenda em Imperatriz, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou obras e participou da solenidade de entrega de 500 títulos definitivos de propriedades que estavam em áreas irregulares.
A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e contou com a presença de autoridades políticas, institucionais e comunitárias das áreas beneficiadas, além de secretários municipais e vereadores.
O prefeito Sebastião Madeira agradeceu pela presença do secretário Luis Fernando no evento, um dos mais importantes e de maior relevância social da atual gestão para o município. Dados da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária dão conta que 75% das residências de em Imperatriz não possuem título definitivo de propriedade.
O tucano ressaltou que a entrega desses títulos é mais um resultado da parceria entre os governos municipal e estadual. “E é só o começo”, disse ele, ao lembrar a entrega de mais de 1300 títulos definitivos para os moradores da região Vila Cafeteira, que o governo do estado, em parceria com o município, vai entregar em setembro.
“Estes são apenas os primeiro 500 títulos de milhares de propriedades que vamos regularizar em todo o município”, ressaltou o prefeito Sebastião Madeira.
O secretário Luis Fernando lembrou que ao longo de sua carreira pública já participou e gerenciou vários projetos de regularização habitacional e construção de casas populares. Ao todo foram de 26 mil residências construídas em todo Maranhão.
Através da parceria estado-município (que o secretário defende que aconteça em todas as cidades do Maranhão, independente de questões partidárias), muitas outras famílias serão beneficiadas em Imperatriz, a exemplo da entrega dos 500 títulos e dos próximos 1.300.
“Como todos vocês que estão hoje recebendo esse documento, todas as famílias da Vila Cafeteira poderão dizer que aquele pedaço de chão tem dono. Este é um trabalho de resgate da cidadania, de reconhecimento de direitos daqueles que ocupam um pedaço de chão que é público e agora o governo vem garantir essa cidadania a sociedade imperatrizense”, afirmou Luis Fernando.
Para Luis Fernando, esse benefício deve acontecer em todos os municípios do Estado que apresentam a mesma situação de áreas irregulares.
“Mais uma vez a parceria governo do estado e governo municipal mostra ao Maranhão que os homens públicos têm que ter acima de tudo a responsabilidade com a cidadania e muito menos preocupação de ordem eleitoral”.
De acordo com o secretário, o principal benefício para os moradores é a segurança que a regularização da propriedade proporciona.
“Nós estamos dando a escritura para que cada um seja dono de direito do seu pedaço de chão e possa utilizar a escritura para garantia da família, além de ser um patrimônio eterno da família, o que nos dá uma alegria muito grande. Afinal de contas, nossa missão é essa realizar benefícios para população”, finalizou.

Fonte: André Gomes

0 comentários em “Em Imperatriz, Luis Fernando entrega títulos definitivos de imóveis”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger