E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Juíz Cristiano emite nota para falar sobre a suposta tentativa de fuga de presos do CDP de Chapadinha



O Poder Judiciário do Maranhão, através de seu representante nesta Comarca, o Juiz Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª Vara e responsável pela Execução Penal, vem a público esclarecer o seguinte: Na data de ontem, 24/07/2013, foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha uma revista de rotina nas celas e foi encontrado, em uma delas, um pedaço de ferro, de aproximadamente 50 (cinquenta) centímetros, dividido em 03 (três) fragmentos menores.

Juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª Vara 
e responsável pela Execução Penal

Questionados acerca desses objetos, os presos lá custodiados declinaram que serviriam para uso pessoal. Ao tomar conhecimento do fato, a Diretoria do Estabelecimento Prisional encaminhou os envolvidos à Delegacia Regional para a tomadas das providências cabíveis e comunicou este Juízo. Ao que se percebe, não houve tentativa de fuga ou a descoberta de qualquer plano para tal finalidade. 

Em verdade, o que aconteceu foi algo rotineiro e que, em momento algum, colocou em risco a ordem pública e a segurança dos cidadãos desta terra. Desta forma, o Poder Judiciário vem reiterar, juntamente com a Diretoria do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, o nosso compromisso com a manutenção da ordem e a segurança de todos. 

Estamos empreendendo esforços significativos na recuperação dos internos do Centro, pois acreditamos no valor humano, e a participação da sociedade é de fundamental importância na concretização deste ideal. 


Cristiano Simas de Sousa, Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, responsável pela Execução Penal.

Reveja aqui a matéria do Blog do Foguinho

Chapadinha! Três presos são pegos no flagra planejando fuga com objetos e pedaços de ferro dentro do CDP.



Por: Blog do Foguinho, 24 de julho de 2013.

Hoje, 24, pela manhã, o diretor Peres e o agente Sandro, em uma visita de rotina no Centro de Detenção Provisória, CDP em Chapadinha, achou em uma das celas objetos com 03 presos, que planejavam uma fuga.


O diretor do CDP encaminhou os objetos à delegacia de Chapadinha, onde foi feito um TCO por tentativa de fuga e arma branca.

Os objetos são: pedaços de telha e papelão, que seriam usado como marreta para bater na ponta de ferro, que perfuraria a parede e abrir um grande buraco para realizar a fuga.


A tentativa de fuga foi frustrada, e fica o alerta para melhorar a segurança do sistema prisional.

imagem ilustrativa.



0 comentários em “Juíz Cristiano emite nota para falar sobre a suposta tentativa de fuga de presos do CDP de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger