E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Projeto de auditoria da Prefeita Belezinha que beneficia a Agricultura Familiar é aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores

Projeto de autoria da prefeita Belezinha, que destina R$ 2.500,00 por mês à CFR , foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta.

Desde foi foi criada em 2001, a Casa Familiar Rural de Chapadinha - CFR vem enfrentando dificuldades financeiras, o que tem dificultado o desenvolvimento de suas atividades.


Sensibilizada com a situação precária da entidade, a prefeita Ducilene Belezinha, determinou ao secretário de Agricultura, Carlos Borromeu, que fizesse um levantamento da real situação da CFR e após o diagnóstico encaminhou um projeto de Lei ao Legislativo, objetivando destinar recursos para a execução de atividades que irão beneficiar dezenas de jovens de comunidades rurais de Chapadinha.

O projeto, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Chapadinha, era uma promessa de campanha da prefeita Belezinha e está entre uma de suas previstas em sua cartilha, visando apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar no município..

Após a sanção da prefeita, a Casa Familiar Rural passa a receber R$ 2.500,00 mensais para o custeio de sus atividades.

A Casa Familiar Rural é um espaço destinado à formação de jovens do meio rural, que recebem formação técnica, profissional e gerencial, tendo como objetivo qualificar esses jovens e oferecer alternativas de renda e de trabalho, para assim permanecerem e beneficiarem a própria região. As aulas na Casa Familiar Rural são em sistema de alternância.

Leia abaixo, matéria que destaca aquisição de biblioteca para a CFR da comunidade de Vila união, por meio da Embrapa:

0 comentários em “Projeto de auditoria da Prefeita Belezinha que beneficia a Agricultura Familiar é aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger