E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Prefeitura de Chapadinha intensifica preparativos para o ‘São João 2013


A Prefeitura de Chapadinha, por intermédio da secretária de Cultura, tem intensificado os preparativos para o São João 2013 que acontece nos dias 28 de junho a 05 de julho. 

Na última terça-feira (18) o secretário de Cultura, Heberth Castelo Branco, e a adjunta, Leandra Lima, estiveram reunidos com os barraqueiros para acertar os últimos detalhes sobre a organização, estrutura e comercialização de produtos.


Na ocasião foi realizado o sorteio entre as barracas, delimitado o espaço de casa um na aera da praça do povo e frisado sobre as normas de seguranças exigidas pela Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Ao todo serão sessenta barracas distribuídas nos arredores da Praça do Povo.
A Praça do Povo, que será o palco principal das festividades, já está sendo preparada para receber o grande público. Pinturas, acabamento e reparados estão na reta final para receber a ornamentação inspirada nos elementos da cultura popular, que leva o nome de "São João Magia de Cores". 

Além das bandas de circuito nacional a programação inclui ainda muita cultura popular, festival de quadrilhas, danças folclóricas e um variado cardápio típico da região nordestina. “Nossa expectativa é que um grande público prestigie o evento, que oferecerá diversas atrações”- disse o secretário.


São João 2013- As principais atrações que se apresentarão no palco da “Praça do Povo” são das bandas Forró de Farra e Forró Pegado que agitarão os brincantes na abertura oficial e no encerramento, respectivamente. Completam o quadro de atrações, Cecília Barros, Swing. Com, Carlinhos Maranhão, Forrozão Virtual, Romildo Show , além das tradicionais danças folclóricas e bumba-meu-boi.


A programação conta ainda com a participação das secretarias de Educação e Assistência Social que promoverão as tradicionais quadrilhas nas escolas municipais e nos CRAS.
 

Programação Praça do Povo

28 /06 (Sexta-Feira)
Forró de Farra


29/06 ( Sábado)
Cecília Barros


30/06 (Domingo)
Swing.Com


01/07 (Segunda-Feira)
Carlinhos Maranhão


02/07 (Terça-Feira)
Forrozão Virtual


03/07 (Quarta-Feira)
Carlinhos Maranhão


04/07 (Quinta-Feira)
Romildo Show


05/07 (Sexta-Feira)
Forró Pegado


Por: ASCOM/ Prefeitura.

0 comentários em “Prefeitura de Chapadinha intensifica preparativos para o ‘São João 2013”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger