E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2013

Aliados de Flávio Dino ameaçam vereadores de Caxias


Dois aliados de Humberto Coutinho, prefeito de fato de Caxias, tentaram invadir o plenário da Câmara Municipal para agredir os vereadores Catulé (PSB) e Fábio Gentil (PSDC) na sessão de segunda-feira (3).
Segundo o socialista, o caso ocorreu logo após Gentil – até ontem aliado dos Coutinho e eleitor do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) – subir à tribuna para declarar seu rompimento com o grupo que comanda Caxias. Ato contínuo, ele confirmou apoio à pré-candidatura de Luís Fernando – Catulé já havia feito o mesmo há algum tempo.
Assim que Fábio Gentil deixou a tribuna e Catulé começou a discursar, entraram na galeria popular Jean Alves, assessor pessoal de Humberto Coutinho, e Júnior Alves, chefe dos transportes da Secretaria Municipal de Administração.
- Eles começaram a xingar a mim e o Fábio Gentil. Dizendo que estavam esperando lá fora. Foi muita confusão – relatou Catulé. Segundo ele, os dois, que são irmãos, só não entraram no plenário porque existe uma porta alta de vidro separando os dois ambientes.
Os dois vereadores confirmaram que amanhã (5) desembarcam em São Luís para uma audiência com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Aluísio Mendes. Pedirão reforço policial para a Câmara Municipal de Caxias.
- Depois do episódio de hoje [ontem], vimos que são necessários mais policiais na Câmara, para evitar danos à integridade dos parlamentares – destacou o socialista.
CPI
Além da declaração de apoio dos vereadores à pré-candidatura de Luis Fernando, eles acreditam que pode ter pesado para o ato dos aliados dos Coutinho a criação de uma CPI para apurar denúncia de O Estado segundo a qual a Prefeitura de Caxias fez desaparecer equipamentos que serviriam para montar 11 leitos de UTI (relembre aqui).
O requerimento para criação da Comissão passou por 12 votos a 2. A Câmara de Caxias tem 19 vereadores.
- Eles ficaram ainda mais nervosos por causa dessa CPI – comentou Catulé.


DO BLOG DO GILBERTO LÉDA COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

0 comentários em “Aliados de Flávio Dino ameaçam vereadores de Caxias”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger