E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2013

Ex-secretário de Chapadinha Gil Lopes é eleito presidente da Câmara de Barra do Corda




O Ex-secretário da ouvidoria de Chapadinha, Gil Lopes, que trabalhou durante muito tempo no Governo da Prefeita Danúbia Carneiro, Foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Barra do Corda.

Veja abaixo o texto do Urias Matos.

“Vencemos uma guerra sem disparar um tiro”. Com essa frase o agora prefeito empossado de Barra do Corda, Eric Costa, resumiu todas as negociações de bastidores que envolveram a eleição por aclamação de Gil Lopes ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Corda.

As palavras do novo prefeito deram a exata noção dos acontecimentos que resultaram nesse fato histórico, a aclamação de um presidente que teve a chancela dos dezessete vereadores do legislativo municipal para conduzir por dois anos o destino da Casa.

Mas o caminho de Gil não foi fácil. Dentro do próprio grupo de vereadores que apoiaram o prefeito, o soldado Coelho e Raimundo da Rodoviária haviam se lançado candidatos. O trunfo do novo presidente estaria exatamente na garantia dos votos do lado oposto, horas antes da eleição ele receberá garantias de que não haveria uma chapa oposicionista concorrendo.

Com essa carta nas mãos e contando com o apoio de praticamente toda bancada, o habilidoso Gil Lopes conseguiu colocar na mesma composição de chapa Raimundo da Rodoviária e Coelho, respectivamente vice-presidente e secretário, porém, a demora do futuro vice-presidente, de Nilda Barbalho e da vereadora Kassi deram certo ar de dramaticidade à eleição que pareceria tranqüila. 
Gil Lopes no meio, ao lado do Prefeito Éric

Os atrasos foram frutos do acaso, com a chegada de todos, e com o pedido da vereadora Fátima Arruda para a eleição ocorrer por aclamação sendo aprovada unanimemente a eleição transcorreu tranquilamente com a condução de Gil ao cargo de presidente, empossando em seguida, com transmissão ao vivo pelas tvs e rádios da cidade, Eric Costa e Leandro Sampaio para a euforia de uma multidão que lotava não só as dependências da Câmara Municipal mas também as ruas próximas. Prefeito empossado e presidente eleito, seguiram-se todos para o espaço cultural, onde aconteceria a mais bela e concorrida cerimônia de posse da história de Barra do Corda.

0 comentários em “Ex-secretário de Chapadinha Gil Lopes é eleito presidente da Câmara de Barra do Corda”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger