E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2013

Drª Coutinho é nomeada Secretária de Saúde de Araioses



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Domingo, 06 de janeiro de 2013


Manin Leal, Dra. Coutinho e a vereadora Ivanice 


Araioses - Dra. Maria José Pereira Coutinho, foi nomeada secretária de saúde de Araioses pela prefeita Valéria Cristina Pimentel Leal, que entre outras prioridades de sua administração, pretende melhorar o sistema público de saúde  e recuperar a qualidade nos serviços prestados a população do município.

E a nova secretária de saúde, já está  atuando no município desde o dia 01 de janeiro como médica plantonista. Somente neste dia, foram realizados mais de vinte atendimentos, entre as quais duas pessoas acidentadas de  moto.

A secretária de saúde que se encontrava na cerimônia de posse da prefeita e dos vereadores na câmara atendeu também  um parlamentar que teve uma queda de pressão e foi levado para o hospital municipal Nossa Senhora da Conceição, onde foi medicado e liberado em seguida.

Fotos do 1º plantão da nova Secretária de Saúde de Araioses (Dra. Coutinho)


A Dra. Maria José Coutinho, informou que a secretaria de saúde  está fazendo adequações principalmente no atendimento a população. A ex-prefeita Luciana Trinta não deixou médicos de plantão de 31 para o dia 1º de janeiro, a nova secretária teve que assumir o plantão para evitar um colapso na emergência.  

Hospital Municipal Nossa da Conceição/Araioses

Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição/Araioses

Com a extinção do contrato entre o hospital da “família Trinta” e a secretaria estadual de saúde, o hospital municipal Nossa Senhora da Conceição passou a ser o único hospital de referência no município. “Já entrei em contato como o secretário estadual de saúde, Ricardo Murad e expliquei a ele a real situação da saúde em Araioses. O hospital municipal tem condições de atender bem a população araiosense, vamos adaptá-lo com  salas de cirurgia e  parto. Para se ter uma ideia, as parturientes são levadas para Parnaíba, a ordem da prefeita Valéria é  acabar  com essa prática o mais rápido possível com a ajuda dos governos estadual e federal”,  esclareceu a secretária de saúde.

O Blog do Daby Santos publicou no dia 31 de dezembro de 2012, uma matéria sobre a real situação da saúde no município de Araioses. 

- A posse de Valéria do Manin é amanhã (01), mas podemos dizer que seu governo já começou na área de saúde. Isso porque hoje à tarde Valéria e seu pai Manin Leal assumiram o Hospital do Município que ficou sem uma equipe de plantão para atender o povo.


Extinção do contrato entre a SES/MA e o Hospital Regional de Araioses

No hospital já existe médicos e enfermeiros para não deixar a população sem atendimento numa data tão importante como é a de passagem de uma no para outro.

O Hospital Regional está apenas com um vigia na porta e há informações de que fecha a meia noite de hoje (31) sem previsão de volta para funcionamento. 

O contrato de prestação de serviço de saúde (veja abaixo) com a Secretaria de Saúde do Estado e o hospital da prefeita foi extinto dia 2 de outubro que passou e dificilmente outro venha a ser celebrado em pouco tempo.

Como se acredita que o governo de Valéria do Manin na área de saúde seja de boa qualidade o destino do hospital da prefeita e de seu marido Remi Trinta seja a venda para o Estado já que a prefeitura de Araioses talvez, na nova gestão, não tenha interesse em adquiri-lo.

Até porque quem tiver interesse em comprá-lo deve saber que existe muitas pendências judiciais que ainda não foram resolvidas. 

0 comentários em “Drª Coutinho é nomeada Secretária de Saúde de Araioses”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger