E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Sarney poderá ser candidato ao Senado pelo Maranhão em 2014


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), poderá voltar a ser candidato pelo Estado do Maranhão em 2014. A informação é dos bastidores do Palácio dos Leões.
Tudo indica que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ficará até o final do mandato, encerrando sua carreira política.
Senador José Sarney
Senador José Sarney
Para auxiliares mais próximos Roseana comenta que não sairá candidata ao Senado em 2014. Ela tem expressado a mesma insatisfação ao pai de desistir da política.
Sarney tem dito a filha que não é bom ela comentar que não será mais candidata. O senador tem se preocupado de não manter um membro político da família representando o Estado.
Por essa razão, José Sarney mandou o partido consultar com alguns juristas eleitorais se ele pode ser candidato ao Senado pelo Maranhão com a filha no governo do Estado até o final do mandato.
Aos 81 anos, o ex-presidente da República, não tem demonstrado o desejo de desistir da política. O presidente do Senado sempre diz que na política só há uma porta: a de entrada.
Sarney sobreviveu a tudo. À crise dos atos secretos, a denúncias de problemas administrativos no Senado e à repercussão causada pelo envolvimento do seu filho, o empresário Fernando Sarney, em uma investigação da Polícia Federal.
Alheio à pressão popular, o Senado, que na legislatura anterior havia arquivado as denúncias feitas contra ele, no início deste ano, o reconduziu à presidência.
Ao que tudo indica, o grupo Sarney continuará por mais alguns anos no comando do Estado do Maranhão

0 comentários em “Sarney poderá ser candidato ao Senado pelo Maranhão em 2014”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger