E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Mata Roma: Retorno das atividades escolares volta a crescer número de infectados da COVID-19 e Secretaria de Educação mantém silêncio com várias denúncias de irregularidades

 



Mal se deu o início das aulas presenciais em Mata Roma e uma nova onda de casos positivos para o novo Corona Vírus já é perceptível no município.


Professores, vigias, pais e até alunos testaram positivo para a COVID-19 .


Isso mesmo população de Mata Roma , uma verdadeira bomba com pavio aceso foi lançada com o retorno das aulas presenciais, retorno esse sem uma programação segura as crianças e adolescentes e principalmente aos profissionais da educação que estão totalmente inaptos a retornar as suas atividades pois ao que sabemos agora que tomaram a primeira dose da vacina que ameniza os efeitos do vírus ,tornados os assim ainda vulneráveis a se infectarem pois só se torna eficaz depois da segunda dose e com todas as medidas de prevenção levadas à risca.


À informações que os contágios se deram depois da reunião com os pais no qual teve pessoas infectadas participando da mesma .


Profissionais da saúde do centro de testagem ao Covid 19 chegaram a relatar aos professores que foram até lá fazer seus testes rápidos que isso é uma situação inaceitável e de total falta de responsabilidade por parte dos gestores municipais e Secretaria de Educação , pois do início das aulas pra cá os casos e testagens aumentaram muito , e a grande maioria vindos da área da educação.


Não bastava tá essa situação de uma nova onda forte de pandemia no município ainda tivemos a informação que os alunos da zona rural estão sendo totalmente esquecidos e enganados pois o transporte escolar não tá passando pra trazê-los as suas devidas escolas , os alunos se arrumam e ficam lá esperando esse transporte que nunca passou desde o retorno das aulas.


Merenda escolar está sendo abastecida aos poucos, segundo quem já viu a merenda chegar até às escolas o relato é de que estariam chegando em sacolinhas de supermercado o suficiente apenas para o consumo daquele dia, mostrando assim a falta de confiança nos diretores e demais integrantes desse grupo escolar. Que medo é esse de abastecer as cantinas das escolas senhor prefeito? Desvio? Creio que as escolas estão compostas por trabalhadores de responsabilidade e que não fariam isso.

 

Fica aqui a nossa reivindicação a Secretária de Educação e a primeira dama do município que leve todas essas falhas até seu digníssimo esposo e prefeito da cidade para que as devidas providências sejam tomadas.


Sem organização não há progresso, muito menos uma Mata Roma diferente como vocês tanto discursava nos palanques.

0 comentários em “Mata Roma: Retorno das atividades escolares volta a crescer número de infectados da COVID-19 e Secretaria de Educação mantém silêncio com várias denúncias de irregularidades ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger