E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Anapurus: Advogados de Vanderly estão proibidos de divulgar Fake news contra candidatura de Júlio César

 


Por: Blog do Foguinho, 02 de outubro de 2020.


O Juiz da Zona Eleitoral de Brejo proibiu que nas atividades de campanha da Prefeita Vanderly sejam feitas manifestações de seus advogados divulgando fake news de que Julio César não é candidato.

 

Nos últimos dias a Prefeita tem feito atividades onde os advogados usam até telões para falar da candidatura de Júlio César, mas a decisão impõe pesada multa se continuarem divulgando a fake news.

 

Na decisão o juiz deixa claro que os advogados de Vanderly andam divulgando informações falsas, dizendo que: “fica nítido que os representados utilizam-se da sua condição de advogados, profissionais conhecedores da lei eleitoral, para divulgar as informações falsas acima declinadas de forma a desestimular o eleitor a votar no autor, o que demanda a intervenção da Justiça Eleitoral (...) Do exposto, defiro em parte o pedido liminar para determinar a LUAN LESSA SANTOS e CARLOS RUDIERY CORDEIRO AGUIAR que se abstenham de, durante atos de propaganda eleitoral, divulgarem qualquer informação em desacordo com o art. Art. 16-A da lei 9.504/97 em especial: (i) que o Representante não é candidato; (ii) que o nome do Representante não irá constar na urna eletrônica; (iii) que os votos no Representante não serão computados. Em caso de descumprimento fica arbitrada multa de 10.000,00 (dez mil reais) por evento.”





0 comentários em “Anapurus: Advogados de Vanderly estão proibidos de divulgar Fake news contra candidatura de Júlio César ”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger