E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Prefeitura de Chapadinha fecha o ano em alta com saldo positivo na Contribuição de Iluminação Pública, FPM e FUNDEB, diz blog.


O município de Chapadinha tem motivo para comemorar de acordo com levantamento feito pelo Blog do Braga com base no Demonstrativo de Distribuição de Arrecadação do Banco do Brasil e relatórios da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

O acumulado de janeiro a novembro do Fundo de Participação do Município (FPM) apresenta crescimento de 8,6% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já entraram mais de R$ 30 milhões nos cofres do município referentes a esta verba.

O Fundeb, verba principal da educação, apresenta crescimento ainda maior. No acumulado do ano, os R$ 59 milhões de 2019 já são 14% superior ao valor de 2018.


Outra verba com aumento relevante é a Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Alvo de grande polêmica devido o reajuste proposto pelo governo municipal, a arrecadação da CIP cresceu de maneira consistente a partir de setembro. O sistema deixou de ser deficitário e passou a ter recursos para a manutenção da rede, que já vem mostrando resultado em vários bairros.


0 comentários em “Prefeitura de Chapadinha fecha o ano em alta com saldo positivo na Contribuição de Iluminação Pública, FPM e FUNDEB, diz blog.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger