E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Em jogo emocionante, Sampaio Corrêa bate São José no Castelão lotado e garante acesso à Série B


SÃO LUÍS – Menos de um ano depois de um rebaixamento que feriu o orgulho de seu torcedor, o Sampaio Corrêa está de volta ao Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pelas quartas de final da Série C e disputada na noite deste sábado (7), a Bolívia Querida teve dificuldades diante de um valente São José (RS), mas mostrou a sua força, dentro e fora de campo: contando com o apoio de mais de 30 mil vozes no Estádio Castelão, o Sampaio bateu a equipe gaúcha por 3 a 2, em um jogaço de tirar o fôlego, e garantiu o acesso à Segunda Divisão em 2020, além da classificação para as semifinais da Terceirona.

Precisando da vitória para garantir o acesso, o Sampaio Corrêa foi surpreendido com a iniciativa do São José no campo de ataque, mas controlou a pressão inicial dos visitantes e abriu o placar aos 12 minutos: após Salatiel Junior ser derrubado por Fábio na grande área, Rodrigo Andrade abriu o placar para o Tubarão, em cobrança de pênalti. Na etapa final, o São José arrancou o empate aos 16 minutos, com o zagueiro Lucão, o Sampaio reassumiu a liderança do placar com Salatiel aos 18, mas Matheusinho, dois minutos depois, deixou tudo igual mais uma vez pelo Zequinha. O clima de aflição no Castelão, entretanto, acabou aos 32: após cobrança de falta de Rodrigo Andrade, Luiz Eduardo marcou gol contra e garantiu o acesso tricolor.

Rebaixado da Série B em 2018, após ficar na 18ª colocação em uma competição com 20 times, o Sampaio Corrêa disputará a Segundona pela quinta vez em sete anos. Já o São José, que ficou na terceira colocação da Série D na última temporada, adia o inédito sonho de participar da Segunda Divisão com a derrota sofrida no Castelão e fica na Terceirona por mais um ano.

Com o acesso garantido, o Sampaio Corrêa agora volta as suas atenções para a batalha pelo título da Série C, competição que conquistou de forma invicta em 1997. Dono de três títulos nacionais, o Tricolor enfrentará, nas semifinais da Terceirona, o Confiança, que se classificou após uma vitória e um empate contra o Ypiranga (RS). As datas e locais das partidas ainda serão definidas pela CBF, mas já se sabe que o Sampaio disputará o segundo jogo em casa, por ter melhor campanha no torneio.

0 comentários em “Em jogo emocionante, Sampaio Corrêa bate São José no Castelão lotado e garante acesso à Série B”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger