E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2019

Prefeito Magno Bacelar participa de Inauguração que beneficia Associação das Quebradeiras de Coco do povoado Canto do Ferreira.




O prefeito Magno Bacelar acompanhado da secretária de educação professora Vânia Cristina e de vereadores chapadinhenses, esteve na manhã da última sexta-feira (12) participando da Inauguração da Agroindústria de Derivados de mesocarpo do babaçu, no povoado Canto do Ferreira, em Chapadinha. O evento contou com a presença do secretário de Agricultura Familiar do Estado Júlio Mendonça, o deputado estadual Adelmo Soares, a presidente da Associação Gracilene de Jesus, além de vereadores, secretários e outras lideranças.

Como parte das ações desenvolvidas pela Cadeia Agroextrativista do Babaçu, o projeto é fruto de uma parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado através do seu sistema (Agerp, SAF e Iterma).

Entregue as 26 mulheres quebradeiras de coco que integram a Associação das Quebradeiras de Assentamento, o projeto teve um custo de R$ 280 mil, que garantiu a montagem da estrutura, composta por forno industrial, misturador, laminadora, liquidificador industrial, etiqueta seladora, kit de higiene para cozinha e escritório completo.
No comando da agroindústria serão apenas mulheres, que vão trabalhar com o mesocarpo do babaçu, produzindo biscoitos, bolos, mingaus e azeite, agregando valor aos produtos e contribuindo para a geração de emprego e renda das quebradeiras.

“É uma conquista importante para essa comunidade, que gera protagonismo a essas mulheres e oportuniza geração de emprego e renda. Não poderíamos deixar de apoiar essa importante iniciativa”, disse o prefeito.

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação foi parceira nesse projeto fornecendo, técnicos e subsídios para que a Associação das Quebradeiras de Cocos tivessem todo o acompanhamento necessário para garantir a qualidade de seus produtos como também a estrutura necessária para a realização e desenvolvimento de suas atividades naquela região.

Também são parceiros nesse empreendimento:

A Universidade Federal do Maranhão - UFMA, o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais - Campus IV, a ASA-MA, AGERP, SEBRAE, SENAR,UFMA-CCAA.





0 comentários em “Prefeito Magno Bacelar participa de Inauguração que beneficia Associação das Quebradeiras de Coco do povoado Canto do Ferreira.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger