E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Rio Parnaíba sobe e deixa município de Luzilândia ilhado




O prefeito municipal já decretou situação de emergência




Luzilândia fica alagada após cheia do Rio ParnaíbaFoto: Gaspar Bueno
As cheias do Rio Parnaíba provocaram um aumento significativo do número de famílias desabrigadas no município de Luzilândia, no Norte do Estado. O rio continua acima da cota de inundação no município e o nível da água é de 6,11 metros. O prefeito já decretou situação de emergência e ao todo, 138 famílias foram afetadas pelo alagamento.


Segundo a Prefeitura de Luzilândia, várias famílias tiveram de ser retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados. Das 138 famílias afetadas, 19 desalojadas foram encaminhadas para casas de parentes, e oito famílias desabrigadas foram levadas para abrigos do Governo de Luzilândia.
Luzilândia fica alagada após cheias do Rio Parnaíba
As equipes estão monitorando os bairros e zona rural, e com plantão no prédio da Guarda Municipal funcionando 24 horas para atender a população. Caminhões, caminhonetes, caçambas, ambulância, estão operando nas ações.

Na zona urbana, a Força Tarefa do município que é formado pela Guarda e Defesa Civil Municipal, por homens do Corpo de Bombeiros, Policiais Militares, Assistentes Sociais, voluntários, e membros do Governo de Luzilândia atuaram nos bairros Cajueirão, Coroa, Itararé I e II, e Igarapé fazendo rondas e retiradas de famílias para abrigos da Prefeitura ou para casa de parentes. Na zona rural, as equipes foram até a região do Timóteo após solicitações para verificar a situação de moradores e suas moradias, famílias residentes na localidade Porto Formoso-MA também foram atendidas e retiradas das áreas de risco e locais já inundados.
Luzilândia fica alagada após cheia do Rio Parnaíba
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Luzilândia

0 comentários em “Rio Parnaíba sobe e deixa município de Luzilândia ilhado”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger