E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 4 de abril de 2019

PM identifica autores de áudio ameaçador que causou pânico em escolas de Chapadinha


Jovens que gravaram áudios que aterrorizaram pais e alunos de escolas públicas de Chapadinha, chamaram de "brincadeira" as ameaças feitas nos áudios que rapidamente vazaram em vários grupos de WhatsApp pela cidade.

Causando um grande alvoroço na comunidade local, diante dos fatos a polícia militar montou um forte esquema de segurança e amanheceu na porta de várias escolas estaduais . Entidades ligadas a segurança pública também começaram a investigar a autoria dos áudios e conseguiram identificar os envolvidos .

Em seguida policiais militares e civis localizaram os possíveis autores das ameaças, fizeram a condução dos mesmos até a delegacia de Policia Civil de Chapadinha, onde foram colhidos depoimentos, em depoimento uma alunas da escola Paulo Ramos disse : "Foi uma brincadeira de alunos sem noção" as alunas relataram em depoimento : "Que estavam brincando no grupo da turma delas, Aí depois viram que espalhou a história, de imediato mandaram um outro Áudio desmentindo a história".


Após serem ouvidos pela autoridade policial, as alunas foram dispensadas . Convém frisar que este estado de pânico em que a cidade ficou em partes é culpa daqueles que espalham este tipo de noticias tendenciosas, fica a dica : Por isso antes de espalhar procure checar a fonte e a veracidade dos fatos é bom ressaltar que este tipo de conduta pode caracterizar crime previsto no art 340 do CP, comunicação falsa de crime, e pode gerar responsabilidade penal .

0 comentários em “PM identifica autores de áudio ameaçador que causou pânico em escolas de Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger