E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Projeto de Hildo Rocha fortalece a economia de Imperatriz e 15 municípios da Região Tocantina

O deputado federal Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara dos Deputados para pedir o apoio dos colegas parlamentares na aprovação do PLP 522/2018, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a criar a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Imperatriz.
A proposta é inspirada em ações semelhantes que deram bons resultados em grandes centros urbanos como Brasília e Teresina. A proposta do parlamentar maranhense beneficia 16 municípios, sendo nove do Maranhão e sete do Tocantins.
“Imperatriz pode ser considerada uma grande metrópole e juntando-se, de forma articulada, a cidades localizadas no seu entorno, incluindo, inclusive alguns municípios do vizinho Estado do Tocantins, ficará mais forte, pois como Região Integrada de Desenvolvimento atrairá as ações de desenvolvimento econômico do governo federal”, argumentou Hildo Rocha.
Os municípios maranhenses que irão compor a RIDE são: Imperatriz; Cidelândia; Davinópolis; Governador Edison Lobão; João Lisboa; Montes Altos; Ribamar Fiquene; São Francisco do Brejão e Senador La Rocque. Do Tocantins são: Itaguatins; Aurilândia; Axixá; Araguatins; São Miguel; Sítio Novo e Tocantinópolis
“Essas cidades irão se fortalecer porque passarão a contar com o forte apoio do governo federal para a implantação de políticas de desenvolvimento integrado nas áreas de transporte, comunicações, saúde pública e tantas outas áreas que demandam ações do poder público. Portanto, espero que os deputados e deputadas apoiem esse Projeto de Lei que vai desenvolver de forma planejada a cidade de Imperatriz e todo o seu entorno criando oportunidades de emprego renda e riqueza para todos”, declarou Hildo Rocha.

0 comentários em “Projeto de Hildo Rocha fortalece a economia de Imperatriz e 15 municípios da Região Tocantina”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger