E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Secretaria de Meio Ambiente realiza Operação Piracema e apreende material ilegal de pesca


A Secretaria de Meio Ambiente realizou na última segunda-feira (19) a Fase 1 da Operação Piracema, que restringe a pesca a fim de garantir a reprodução dos peixes. Nessa etapa, que aconteceu em trechos do Riacho Feio e Rio Munim, as   barragens montadas foram derrubadas, os peixes cativos foram libertos dos enganchos e o material ilegal de pesca foi apreendido.

A operação foi uma determinação do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Sá, a fim de coibir a pesca predatória e o transporte de pescado no período defeso da piracema. “A proibição da pesca nesse período é para preservar a espécie. Ao ser pescado um peixe sequer, ele deixa de reproduzir em média milhares de filhotes o que compromete todo ciclo reprodutivo. Pode ser apenas um, para algumas pessoas, mas vários peixes acabam se perdendo”- explicou o secretário. 

Vale lembrar que a pesca nesse período, 1° de novembro a 28 de fevereiro, quando é proibido o exercício da pesca em todas as suas modalidades, é crime ambiental. O descumprimento das normas ambientais pode gerar multas e até detenção e as penalidades variam de acordo com a quantidade de peixes apreendidos e os métodos utilizados para a captura das espécies. 

Secom

0 comentários em “Secretaria de Meio Ambiente realiza Operação Piracema e apreende material ilegal de pesca”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger