E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeito Magno Bacelar entrega a população de Chapadinha uma das melhores e mais modernas maternidades do interior do Maranhão.



Primeira-dama Danúbia Carneiro, Prefeito Magno Bacelar e Pediatra Ana Maria.

Chapadinha, 17 de maio de 2017.

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar inaugurou e colocou em funcionamento uma linda e moderna maternidade de 30 leitos para receber as futuras mamães de Chapadinha e região.

A maternidade é um sonho para cada gestante que escolheu o serviço público para realização do parto, onde receberão um atendimento de qualidade e alto padrão. A unidade conta com uma boa equipe de profissionais para cuidar das mamães, como; Neonatologista, Obstetra, Enfermeiro, Técnico de enfermagem e outros.

A unidade está equipada e conta com sala de pré-parto, centro cirúrgico, emergência, incubadora, berços aquecidos e outros.

Clique e assista o vídeo.


O prefeito Magno Bacelar esteve na unidade no primeiro dia de funcionamento e participou de perto do primeiro parto. Ele destacou que "este é apenas o primeiro passo para resgatar a credibilidade do sistema de saúde de Chapadinha, que antes estava em decadência e hoje é uma nova realidade, com a inauguração desta linda e moderna maternidade que conta com 30 leitos, equipada e toda climatizada, onde receberão pacientes com urgência e emergência, na realização de parto normal ou cesariana", disse o prefeito.



De acordo com a Pediatra e Neonatologista Ana Maria, esta maternidade é um grande ganho para Chapadinha e região, porque é um ambiente direcionado especialmente às mamães, em um ambiente mais tranquilo e onde a família terá referência para levar suas gestantes quando estiver em trabalho de parto.

A maternidade vai oferecer um trabalho diferenciado, onde os recém-nascidos vão receber um tratamento melhor, “se o bebê não chorar, se estiver alguma intercorrência, um olhar diferenciado e fazer o primeiro exame”, disse a Pediatra Ana Maria.

Secretário Mozart Júnior ao lado das gestantes

Tudo está se adequando dentro da maternidade para que a criança possa sair com o teste do olhinho, orelhinha, do pezinho e coraçãozinho. Além das vacinas como BCG e Hepatite B.

Ana Maria destacou ainda que “as mamães ainda recebem uma orientação sobre banho e aleitamento materno, onde tiram todas as dúvidas para sair da unidade com a certeza que está levando o seu bebê saudável pra casa”, finalizou Ana Maria, Neonatologista e Pediatra da unidade.




A Maternidade Infantil de Chapadinha é a maior no Baixo Parnaíba e uma das melhores no interior do estado.

Parabéns ao prefeito Magno Bacelar que prometeu a maternidade e cumpriu nos primeiros meses de sua gestão.

Clique e assista o vídeo.








0 comentários em “Prefeito Magno Bacelar entrega a população de Chapadinha uma das melhores e mais modernas maternidades do interior do Maranhão.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger