E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de março de 2017

Hildo Rocha quer grupo de estudos para reestruturação do Sistema Penitenciário…


O deputado Hildo Rocha (PMDB) protocolou na mesa diretora da Câmara Federal, requerimento que pede a criação Comissão Especial com a finalidade de propor medidas para modernização e reestruturação do Sistema Penitenciário.
De acordo com o parlamentar, a solicitação se justifica pelo fracasso do Sistema Penitenciário em cumprir o seu papel ressocializador.
Resultado de imagem para deputado Hildo Rocha
Rocha disse que o problema da crise do sistema penitenciário brasileiro se arrasta há anos.
– Não é um problema do governo do presidente Michel Temer. O problema é antigo, vem se arrastando há anos, mas pouco foi feito para solucionar a crise –argumentou Rocha.
O parlamentar disse que da forma como o sistema funciona além de não oferecer condições de ressocialização, termina contribuindo para o aumento da violência dentro e fora dos presídios, pois a maioria dos crimes são tramados dentro dos presídios.
– Um dos fatores que contribui para isso é a superlotação – destacou.
Segundo Hildo Rocha, a Câmara dos Deputados tem muito a contribuir para a solução do problema.
– O colegiado que estamos propondo terá à sua disposição todo o acervo levantado por três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que trataram do tema. Foram apresentadas excelentes sugestões. Temos a possibilidade de aproveitá-las; de propor alterações na legislação e sugerir ao Poder Executivo, novas recomendações para ajudar na reestruturação e modernização do Sistema Penitenciário.

0 comentários em “Hildo Rocha quer grupo de estudos para reestruturação do Sistema Penitenciário…”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger