E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 3 de março de 2017

Brejo: Secretaria de Educação realiza abertura da Jornada Pedagógica.


Na manhã desta quinta-feira, 02 de março de 2017, foi realizada a abertura da Jornada Pedagógica de Brejo. O evento foi realizado no auditório do Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos (CEMOPS). Às 08h, aconteceu credenciamento, abertura com formação da mesa das autoridades, execução do hino Nacional e Municipal, pronunciamentos e Coffee Break.

Fizeram parte da mesa: a Secretária de Educação, Anna Cláudia Sousa Silva, o prefeito Zé Farias (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Carvalho, o Secretário da Casa Civil Júnior Almeida, a Secretária de Assistência Social, Cláudia Oliveira, o Secretário de Planejamento, Anselmo Mourão, o Secretária de Governo Júnior Soares, o Secretário de Pesca, Adriano Brito, a Secretária da Mulher Rosa Celes e os vereadores Hudson e Roberto Sousa.

A palestrante Heloísa Varão, ressaltou em sua fala a importância de instituir a relação aos múltiplos saberes, assim estabelecendo aos educadores que devem reger o ensino para além do saber formal. É importante que o professor trabalhe com múltiplas inteligências, e essas múltiplas inteligências devem estruturar as relações de aprendizagem.

Nessa perspectiva a conferência tem como objetivo apontar novos horizontes, para o universo de distopia que hoje assola o Brasil, buscando elevar a autoestima dos professores, até porque, professores devem ser valorizados, buscando também a elevação dos professores, a validação do papel do educador na transformação da sociedade, dando um novo significado a situação que vive atualmente, a desesperança de  um novos horizonte e possibilidade de mudança.

De acordo com a Secretária de Educação Anna Cláudia Sousa Silva, a jornada pedagógica 2017 de Brejo, possibilita novas expectativas para o ano letivo de 2017, e isso é muito positivo. Certamente, professores que participaram desse diálogo, vão iniciar o ano letivo de 2017 com mais fôlego e disposição para levar uma educação de qualidade para todo o seu alunado do município e munícipes de modo geral. 

“Estamos trabalhando intensamente para que 2017 seja marcado pela mudança do eixo pedagógico nas escolas da rede. Estamos fazendo todos os esforços para que toda unidade escolar tenha o seu coordenador pedagógico e diversas atividades. Vamos trabalhar muito, também, para a introdução da tecnologia, mas a tecnologia é apenas uma ferramenta. O mais importante é o espírito da escola, que é o seu conteúdo pedagógico, e este só pode ser tocado com o envolvimento das pessoas neste projeto”, afirma a Secretária de Educação, Anna Cláudia Sousa Silva.

Segundo o prefeito Zé Farias, há necessidade de uma vinculação mais efetiva entre a família e escola. "Família e escola devem ser duas instituições parceiras, através dessa parceria, é que realizamos uma educação transformadora. Como todos nós sabemos, a escola é uma mola propulsora para o desenvolvimento humano e para o desenvolvimento de qualquer município”, disse o prefeito.

O prefeito falou ainda que contemplou os profissionais da educação com o reajuste de 7,9% e mais o terço de férias.

Ao fazer uso da palavra o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Carvalho, frisou a importância do Professor. "O vereador, o prefeito, o médico, o padre, o pastor, o advogado, o juiz, o promotor e todos os profissionais foram formados pelo o professor", disse o presidente.




0 comentários em “Brejo: Secretaria de Educação realiza abertura da Jornada Pedagógica.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger