E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Veja as fotos: Na presença de autoridades politicas do Maranhão, Frigorífico G boi é inaugurado em São Bernardo.


O Frigorifico G Boi, de São Bernardo do MA, abre novas perspectivas para a região. O empreendimento teve acompanhamento do Sebrae e já tem novos desafios em vista 

São Bernardo Maranhão - O empresário Élcio Alves de Oliveira, inaugurou oficialmente nesta terça-feira (22) o Frigorifico G Boi, em São Bernardo do Maranhão, apesar de já estar em operação desde meados de outubro. O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 4,6 milhões e tem capacidade de abater até 400 cabeças de gado bovino por dia. 

O projeto começou a ser executado em 2013. Desde então foi acompanhado, em todos os detalhes da regulamentação do empreendimento, pelo Sebrae no Maranhão e em setembro recebeu a certificação do Selo de Inspeção Estadual (SIE).  

O Sebrae no Maranhão, desde o início do projeto deu suporte para a instalação do empreendimento com consultorias tecnológicas, elaboração de plano de negócios e treinamento em boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. 


Para o empresário Élcio Alves Oliveira, proprietário do Frigorífico G Boi, o investimento foi elaborado para o desenvolvimento da região. “Sou muito grato a Deus por essa conquista. Uma obra magnífica, que o estado e a nossa região esperava há muitos anos por um investimento dessa natureza para melhorar a nossa região do Baixo Paranaíba, e hoje me sinto muito feliz em contribuir com o Maranhão”, afirmou.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a inauguração do empreendimento é comemorada também na instituição. “Acompanhamos o projeto desde o início, por meio de nossa unidade regional em Chapadinha, com consultorias tecnológicas, estudos de viabilidade econômica e financeira, e adequações físicas necessárias de acordo com as normas técnicas do negócio e todo o aparato de licenças legais para o funcionamento do frigorífero”, disse o diretor superintendente do Sebrae.

CONTRATO COM O MATEUS

Em outubro, fechou o seu primeiro grande contrato fornecimento: 40 toneladas por semana para a maior rede de supermercados do Maranhão, o Grupo Mateus. O produto será distribuído para as lojas do grupo na capital, num ritmo de três entregas por semana. O primeiro lote de carne foi entregue pelo matadouro de São Bernardo em 19 de outubro. 

Os pedidos da rede de supermercados correspondem 70% da capacidade de produção do matadouro, que gera 20 empregos diretos. “Com o atendimento dos primeiros pedidos, a expectativa é de aumento da mão de obra e logística da empresa”, disse Oliveira.

O idealizador do empreendimento disse que, na época que recebeu registro do SIE, já vislumbrava o fechamento do contrato com o Grupo Mateus, conta que tem boas expectativas para o empreendimento. 

“Eu já tinha expectativa para o fechamento desses pedidos. Preparamos o contrato, onde foi oferecido a carne in natura, com entrega de menos de 24h. E a partir da primeira entrega a demanda triplicou e isso é só o começo de nossa atuação no mercado do estado e região”, comentou Oliveira na época me que o contrato com o grupo Mateus foi fechado. 

Clique e veja o vídeo.



O representante do grupo Mateus, Gesuino, falou da dificuldade que o supermercado estava enfrentado para abastecer os seus clientes. Ele disse que o Mateus tinha que buscar a carne em outros estado por não ter um frigorífico no Maranhão desse port, mas, agora tem o G boi como parceiro e isso faz com que o grupo Mateus venha manter essa parceria para aumentar o volume da demanda.

Além do grupo Mateus, o G boi abastece outros estabelecimentos em São Luis, e outras cidades do Maranhão.

Toda inauguração contou também com o diretor da empresa G boi, o Enos, que disse estar muito feliz com esta inauguração que representa o fortalecimento dessa área no Baixo Parnaíba.


Empreendimento já tem novos desafios

Segundo a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, os próximos passos serão dados no sentido de consolidar o mercado regional e estadual de carne bovina. “Ampliação da cadeia, beneficiamento da carne por meio de cortes especializados e desenvolvimento de identidade visual, e a obtenção do Selo de Inspeção Federal são os próximos desafios e o Sebrae está à disposição para dar suporte ao Frigorífico G-Boi nesse processo” frisou Larissa.

O empresário Élcio Alves de Oliveira já manifestou para os técnicos do Sebrae no Maranhão que tem a intenção de expandir o empreendimento com uma linha de cortes de carnes embutidos. 

“Para isso, já fomos informados que será necessário um atendimento do Sebrae para capacitação de seus funcionários e também um acompanhamento na aquisição das certificações necessárias para essa nova atividade produtiva”, completou a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha.

O evento de inauguração do novo frigorífico contou com a participação de o Chefe de estado da Casa Civil, Marcelo Tavares, que representou o governo do Maranhão; do presidente da Agerp do Maranhão, Sebastião Anchieta; do diretor do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.

Tavares destacou a importância do negocio para a geração de renda para a região.  “Aqui estamos tendo a oportunidade de iniciar as atividades de uma empresa que vai melhorar a vida dos moradores da região do Baixo Parnaíba, não só falo em emprego, mas também na questão da sanidade animal. Nossos consumidores terão em sua mesa uma carne de qualidade”, comentou na solenidade de inauguração.

















0 comentários em “Veja as fotos: Na presença de autoridades politicas do Maranhão, Frigorífico G boi é inaugurado em São Bernardo.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl