E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Juiz acolhe pedido da Defensoria Pública e determina que Governo do Maranhão faça a construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha no prazo de 180 dias.

Por: Blog do Foguinho, 17 de novembro de 2016.

A Defensoria Pública do Estado do  Maranhão, Comarca de Chapadinha, ajuizou uma ação contra o Governo do Maranhão, exigindo que o Estado construa no prazo de 180 dias o Centro de Hemodiálise em Chapadinha.

O juiz Dr. Cristiano Simas de Sousa, Titular da 1ª vara da Comarca de Chapadinha, acatou o pedido de liminar que determina a construção desta unidade de saúde no município.

O pedido foi feito após a notícia ser exibida no Jornal Nacional, que mostrou como os pacientes de Chapadinha peregrinam em busca de tratamento de hemodiálise em São Luis. Na época, em entrevista ao JN o governo do Maranhão anunciou que iria construir uma unidade de hemodiálise na cidade de Chapadinha e em mais cinco municípios. Mas o governo não informou um prazo para entregar essas unidades.

Após 3 meses da notícia, o Governo do Maranhão não tomou as providências cabíveis, e a Defensoria Pública juntamente com o Juiz da Comarca de Chapadinha determinaram que o Estado faça a construção do Centro de Hemodiálise no prazo de 180 dias.

Reveja a matéria, clique aqui. ou  Aqui.

Veja abaixo a determinação do Juíz.





Veja mais imagens da reportagem do Jornal Nacional.












0 comentários em “Juiz acolhe pedido da Defensoria Pública e determina que Governo do Maranhão faça a construção do Centro de Hemodiálise de Chapadinha no prazo de 180 dias.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger