E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com Fone: (098) 99147-3880

terça-feira, 18 de outubro de 2016

UPA de Chapadinha fica de fora do convênio de 14 milhões anual que serão destinados as unidades do Maranhão.


Assinadas portarias para apoio financeiro à unidades de saúde no Maranhão
Assinadas portarias para apoio financeiro às unidades de saúde no Maranhão (foto: Karlos Geromy)
Com informações da TV Guará.

O Governo do Maranhão e Ministério da Saúde assinaram hoje (18) portarias que garantem recursos para unidades de saúde do estado.
Ao todo serão aproximadamente R$14 milhões por ano destinados a unidade de Média e Alta Complexidade. Segundo o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, o investimento só foi possível depois de “medidas adotadas nos 100 primeiros dias de governo de Michel Temer que possibilitaram economia de R$ 1 bilhão”, pontuou o Secretário.

UPA de Chapadinha fica de fora
A UPA de Chapadinha ficou de fora dos convênios em torno de 14 milhões anual que as demais unidades do Maranhão vão receber anualmente.

Os recursos serão investidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos municípios de Barra do Corda, Coroatá, Imperatriz, São José de Ribamar e São Luís, para atendimentos de emergência e hospitalares. Também serão contempladas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) das cidades de Caxias e São Luís.

Tudo isso porque a UPA de Chapadinha ainda não foi inaugurada, por falta de equipamento.

O convênio é do Governo Federal, mas o destino será feito através da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, que deixou Chapadinha de fora.

A UPA de Chapadinha que até agora está se tornando um elefante branco, parece que não vai pra frente mesmo, e com mais essa, ficando de fora deste convênio federal, ficará ainda mais difícil a população de Chapadinha ter acesso a saúde através desta unidade, que está servindo só de enfeite.

Lamentável a população de Chapadinha sendo esquecida na área da saúde pelo governador Flávio Dino, sem falar no Hospital Regional, que nunca mais nem falaram sobre as inaugurações.

O Centro de Hemodiálise já foi destaque nacional, e agora, qual será a próxima manchete ?

0 comentários em “UPA de Chapadinha fica de fora do convênio de 14 milhões anual que serão destinados as unidades do Maranhão.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl