E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Após 10 horas na mira dos bandidos, polícia resgata idosas e assaltantes são presos em Chapadinha.

As idosas foram feitas reféns por volta das 8:30h da manhã desta segunda-feira, 17.


Por: Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2016.

Terminou no final da tarde desta segunda-feira, o resgate das três idosas que estavam sob a mira de dois assaltantes em Chapadinha.

Após horas de negociação os dois assaltantes identificados como: Juraci Araújo de Jesus e Marcos Santos da Silva se entregaram a polícia e foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde serão ouvidos e levados para Pedrinhas.



Toda negociação foi feita por um negociador que veio de São Luis, com o apoio do Juíz Dr. Cristiano Simas, da OAB, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e o grupo Cosar da Polícia Militar de São Luis.



Tiros no local.

Durante toda negociação, o clima foi muito tenso, onde as idosas ficaram apavoradas com a situação, um deles ainda deflagrou 04 tiros dentro da casa, para mostrar que estavam a ponto de matar e morrer, como eles disseram várias vezes. Eles ainda jogaram álcool nas idosas com o intuito de queimar a casa, mas eles foram contidos.

Suicídio e exigências.

Um deles ainda colocou a arma na própria cabeça, mas uma das idosas não deixou que ele atirasse e evitou o suicídio. Os assaltantes fizeram diversos pedidos que foram atendidos como: celular, comida, coletes a prova de bala, ambulância no local e outros.  Tudo isso para que ocorresse um diálogo da melhor maneira possível.

Presença da Imprensa e do Juíz Dr. Cristiano.

Os assaltantes ainda pediram a presença da imprensa no local, para que registrasse toda movimentação e assim  garantisse a integridade física deles, com o registro das imagens. O Blog do Foguinho esteve no meio do fogo cruzado, mas pelo bem da idosa fizemos a nossa parte em registar, mesmo sem o colete a prova de balas. Assim como fez o Juíz Dr. Cristiano Simas, que muitas das vezes teve que ficar frente a frente com os assaltantes, pensando no bem estar de todos envolvidos.

Advogados.

Quem também contribui muito no diálogo foram os advogados Edgerson, Pablo e Luis Soares que se colocaram a disposição em todos os momentos.

Uma terceira pessoa no assalto.

Os dois assaltantes não estavam sozinhos, por um telefone  eles falaram com um outro comparsa que estava do outro lado da linha, e que após as conversas ele destruí o aparelho celular para evitar a identificação do comparsa.

Tudo ocorreu com muita tensão, mas finalizou tudo bem graças a Deus e aos negociadores que desempenharam o seu papel de defender a sociedade.

Clique e assista o vídeo.




Parabéns aos policiais envolvidos e a todos que participaram deste momento de pânico em que Chapadinha viveu na tarde desta segunda-feira.

Veja as imagens dos assaltantes presos.








0 comentários em “Após 10 horas na mira dos bandidos, polícia resgata idosas e assaltantes são presos em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger