E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Justiça Manda Retirar Matéria Tendenciosa de Blogueiro de Belezinha

Retirada da Postagem ou Multa de R$ 5.000,00

Uma ordem do juiz Cristiano Simas, que responde pela 42ª Zona Eleitoral de Chapadinha, datada de 25 de agosto, mandou excluir da Internet matéria do blog Interligado e impôs multa de 5 Mil Reais ao titular do site, Antenor Ferreira, em caso da não retirada da postagem no prazo de 6 horas.

A ordem para a retirada da matéria se deu em representação para fins de direito de resposta pedido pelo advogado Fabyo Lima, que defende o ex-prefeito Magno Bacelar e reclama que o blogueiro teria divulgado informações inverídicas, insistindo que Magno Bacelar estaria na iminência de ser declarado inelegível pela Câmara Municipal e distorcido decisão que suspendeu os trabalhos do legislativo municipal contra o ex-prefeito.

Logo no início da decisão, o juiz considera a matéria tendenciosa. “Ao que se percebe da atenta leitura da publicação ora impugnada, não resta dúvida de que existem razoáveis indícios de que a interpretação levada a efeito pelo requerido (Antenor Ferreira), da decisão judicial a que se refere seu texto, apresenta-se tendenciosa, já que não considerou, em seu contexto, a real finalidade do provimento jurisdicional mencionado”, disse o juiz.

“Maior prova de tal intento é a afirmativa de que o processo de análise das contas, pelo Legislativo Municipal, continua a tramitar, com data certa para seu julgamento, o que não se afigura acertado, uma vez que, por força da decisão suso mencionada nos autos mandamentais, fora o mesmo suspenso em sua integralidade”, esclarece o juiz pontuando que, diferente do que afirmou o blogueiro, a análise de contas de Magno estão suspensas em todos os seus atos.

Ao final o juiz Cristiano Simas manda retirar a matéria do ar e impõe multa diária de 5 mil em caso de desobediência. “Nos termos do que dispõe o artigo 58 da Lei n.º 9.504/97 e artigo 16 e seguintes da Resolução n.º 23.462/2015, determino ao requerido (Antenor Ferreira) que, no prazo máximo de 06 (seis) horas, retire de sua página na web, de seu perfil no facebook, bem como de qualquer outro meio virtual que seja mantenedor, a publicação mencionada na inicial, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”, finalizou o magistrado.

A matéria ainda não foi retirada pelo blog Interligado.

0 comentários em “Justiça Manda Retirar Matéria Tendenciosa de Blogueiro de Belezinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger