E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Repercussão! Chapadinha na Rota da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Imprensa Estadual.

A cidade de Chapadinha esta semana entrou na Rota da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Imprensa Estadual que deixou a classe política em suspense.

O Blog do Foguinho acompanhou de perto toda esta movimentação e noticiários nas redes sociais, e descobriu que foram poucos políticos que permaneceram na cidade, outros até seguiram viagem para outro estado.

A cidade de Chapadinha tem sido noticiário em todo o estado do Maranhão, com manchetes nos grandes jornais.

A primeira matéria bombástica, foi o nome do município de Chapadinha incluído entre as cidades investigadas pela Polícia Federal, de acordo com o Blog do Neto Ferreira.






A segunda manchete foi a ação do Ministério Público Federal contra a prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes Cordeiro.

Belezinha é acusada de explorar recursos minerais de forma irregular, por meio da extração de areia e cascalho. Segundo a denúncia, a prefeita permitia todas essas operações, mas não possuía licença ambiental.

As notícias ganharam repercussão nos principais jornais de grande circulação em todo Maranhão, como G1 e O Estado do Maranhão.


A maioria das denúncias partiram do vereador Marcelo Meneses que sempre foi oposição aos governos que administraram Chapadinha nos últimos anos.

Chapadinha deve ser destaque nos próximos meses, até porque de acordo com a ação contra a prefeita Belezinha, o G1 destacou que a perícia ficou constatada a extração de 7.161,75 m³ de recursos minerais, cujo valor foi estimado em mais de 267 milhões de reais. Até o oferecimento da denúncia, não havia sido verificada nenhuma atividade de recuperação da área pela prefeita.

Prisão. 

O pedido de prisão tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Se condenada a prefeita Maria Dulce Pontes Cordeiro poderá cumprir pena que vai de um a cinco anos, além de multa. 


Vereador Marcelo já tinha denunciado um dos locais.

Em outubro de 2014, o Blog do Foguinho acompanhou o vereador Marcelo Meneses em um dos locais no rio Munin identificado por (Praínha) que estava sendo extraído ilegalmente areia e cascalho do leito do rio, causando danos ambientais.

Na época o IBAMA apreendeu todas as máquinas que estavam no local, a nossa equipe chegou na área e registrou as primeiras imagens após a operação do IBMA.

Na época o vereador Marcelo denunciou na tribuna e disse que toda aquela extração de areia, tinha uma suposta participação da prefeita do município.

Veja as imagens que mostra a triste situação.









0 comentários em “Repercussão! Chapadinha na Rota da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Imprensa Estadual.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger