E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de março de 2016

Prefeitura de Anapurus comemora o Dia da Mulher e inaugura o C.E. José Pires Monteles.




Na manhã de hoje (08) a Prefeitura de Anapurus, através da Secretaria Municipal da Mulher e da Secretaria Municipal de Educação, comemorou o Dia Internacional da Mulher e entregou à comunidade as novas instalações do C.E. José Pires Monteles.
 



A solenidade contou com a presença da prefeita Tina Monteles, do seu secretariado municipal, dos representantes da câmera de vereadores, da família do saudoso José Pires Monteles, o qual fora homenageado, representado por filhos, netos e demais parentes, gestores e corpo docente da escola, autoridades e grande público presente, a cidade de Anapurus vivenciou uma linda homenagem as mulheres e a inauguração de uma bela escola a qual levará o conhecimento às crianças e adolescentes do nosso município. 
 



Pela secretária da Mulher Fátima Sousa foi dito que esta data sempre é marcada pela luta do segmento feminino por “mais direitos, justiça e igualdade”. Segundo ela, o governo municipal, sob a orientação da prefeita Tina Monteles, tem avançado quanto à implementação das políticas públicas em favor das mulheres anapuruenses, sobretudo as mais carentes. “Um dos principais destaques é a realização de cursos profissionalizantes, destinados a retirar a mulher da dependência e da sua submissão às ações violentas, resgatando a autoestima, especialmente num ano em que comemoramos os dez anos da Lei Maria da Penha”, disse.






A gestora do C.E José Pires Monteles, Juciléia Santos agradeceu a toda sua equipe pelo empenho, compromisso e dedicação para o desenvolvimento coletivo, bem como ressaltou o apoio que a prefeita Tina Monteles e a secretária Edinalva Monteles, que não tem medido esforços para que pudéssemos ter uma educação de qualidade. “A entrega desta obra representa a modernidade e funcionalidade que este espaço encerra e surpreende positivamente a todos. Sei que não faltou esforço e dedicação para oferecer o melhor para nossos alunos”, frisou a gestora.


Para a secretária da Educação, Edinalva Monteles, esta nova estrutura busca oferecer às crianças, uma educação de qualidade com espaços adequados. “Estamos colocando mais uma grande escola a disposição dos nossos alunos. É a escola pública a serviço da mudança do comportamento, do conhecimento e do preparo da população. Além de termos professores qualificados, temos estrutura física confortável e acolhedora em todas as escolas”. 




A prefeita Tina Monteles estava muito orgulhosa por mais uma grande obra entregue pela sua administração, pois a educação sempre foi uma prioridade desde a primeira gestão. "Quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. Aqui em Anapurus não medimos esforços para tornar a educação do município cada vez melhor. Aplicar dinheiro não educação não é gasto, e sim investimento”, afirmou a prefeita. 





0 comentários em “Prefeitura de Anapurus comemora o Dia da Mulher e inaugura o C.E. José Pires Monteles.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger