E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Veja como foi a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Mata Roma.


Em solenidade realizada na manhã de terça-feira (12/01),  no auditório do Centro de Referência em Saúde  do Trabalhador (CEREST), a Prefeitura de Mata Roma junto com a Secretária de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente(CMDCA), deram posse aos cinco (5) Conselheiros Tutelares eleitos em quatro(4) de outubro do ano de 2015, assim como a um suplente de conselheiro.

A cerimônia teve inicio as 09:30 da manhã, com a mesa composta pelo Secretário de Assistência Social, Abednego Oliveira de Sousa (representando a prefeita Carmen Neto); pelo Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) Denis Ferreira dos Santos; pela Coordenadora Audineia Rodrigues representando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS);Pela Sra. Rosivane Garreto Diretora do CEREST; pelo Secretário de Cultura Genivaldo Martins; pela Sra. Maria do Carmo Lima Dutra representando o antigo Conselho Tutelar e o Cabo Chaves Bezerra representando a Policia Militar. Participaram  também as Assistentes Sociais Neidinha Diniz e Cleidiane Bacelar, e Valdemir Junior Técnico do CRAS, na organização de todo o Evento.

Estiveram presentes também prestigiando o evento a Secretária Adjunta de Educação Luzinete Fortes, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social o Sr. Elieser Veras da Silva, o Conselheiro Tutelar Sr. Moises de Sousa Martins representando o Conselho Tutelar da cidade de Anapurus-Ma, assim como os representantes do antigo Conselho Tutelar de Mata Roma, o Sr. Denis Ferreira dos Santos, a Sra. Maria do Carmo de Lima Dutra, a Sra. Maria das Dores Alves Garrêto, a Sra. Marilene Ferreira Alves e a Sra. Raimunda Maria Alves, e vários familiares dos novos Conselheiros.

No uso da palavra o Secretario de Assistência Social Abednego de Oliveira parabenizou os novos Conselheiros  Tutelares em nome da Prefeita Carmen Neto ,  enfatizou a importância das parcerias,  com a Prefeitura , Secretária de Assistência Social junto com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Policia Militar. Falou sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia do Conselheiro , que é uma tarefa árdua, pois vocês vão lidar com Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade. Porém destacou que temos que ser persistentes agindo sempre dentro da Lei  nº 8069/90 (ECA), e lembrando sempre do compromisso que os mesmos estão assumindo. Homenageou a ex Conselheira  “D.Moça” In Memoriam, que ela era uma Conselheira dedicada. Parabenizou os novos Conselheiros  e destacou que para ser Conselheiro Tutelar tem que ter amor pela causa.

O Presidente do CMDCA, Denis Ferreira agradeceu a Prefeita Carmen Neto pelo apoio dado todos esses anos e por ter prorrogado o mandato dos Conselheiros Tutelares , quando o mesmo ainda era conselheiro, lembrou também de “D. Moça” in Memoriam, que era uma Conselheira ativa.Parabenizou os novos Conselheiros, e ressaltou  que agora como Presidente do CMDCA vai ajudar e contribuir para que os trabalhos continuem através dos novos Conselheiros Tutelares. Agradeceu as parcerias com a Policia Militar que sempre estava de prontidão, agradeceu também a Secretária de Assistência Social pela parceria e apoio; e elogiou todos os ex Conselheiros pela atuação todos esses anos.

Durante a Cerimônia  foram entregues os Termos de Posse e os Diplomas aos novos Conselheiros Tutelares  de Mata Roma que irão atuar no quadriênio 2016-2020, e também a um Suplente de Conselheiro.

Nome dos Conselheiros e quantidade de votos:
Robson de Sousa Martins-232 votos
Magno Carvalho dos Santos-163 votos
Jessica Teixeira  dos Santos-160 votos
Luciana Dias-142 votos
Wanderson Lima Dutra- 133 votos
Suplente:
Antonio Carvalho Filho

Ao final da Cerimônia foi oferecido um Coffee Break aos presentes.






0 comentários em “Veja como foi a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Mata Roma.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger