E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Descaso em Chapadinha! Alunos fazem manifesto para cobrar reforma de escola e diretora abandona o cargo deixando os alunos na precariedade.

Na foto: Vereador Marcelo Meneses se solidariza com os estudantes.
Na tarde desta sexta-feira, 20, os alunos da Escola Aldalina Silva Machado, no Bairro São José, saíram em manifesto em direção a (SEMED) Secretaria Municipal de Educação para cobrar da Secretária Maria Coelho um medida sobre a falta de material de limpeza, material didático e a reforma da escola que está para cair na cabeça dos alunos.

Situação da escola

A Escola está precária e tudo está quebrado e abandonado, Os alunos estão estudando de forma desumana e em situação precária.

Diretora fantasma, só nome: Lidiane (Filha do vereador Toinho Marinheiro). 

Obs: Lidiane está com mais de 5 meses de licença médica...

Tudo começou quando a diretora licenciada, Lidiane abandonou a escola e suas responsabilidade com e educação dos alunos. Lidiane está de licença médica e não retornou mais para a sua função, com isso faltou material de limpeza, material para os trabalhos dos alunos e até sabão e papel higiênico para as necessidades dos funcionários e professores.

A professora Francisca que está como assistente e respondendo pela escola,  resolveu comprar o material em um comércio, após fazer a compra, Francisca levou os cheques para a diretora Lidiane assinar e efetuar o pagamento. A Diretora, não assinou e ainda ordenou que todo material fosse devolvido ao comércio. A assistente Francisca então voltou para a escola e resolveu abandonar o cargo, foi ai que os próprios alunos resolveram se manifestarem e levarem o caso para a Secretária de Educação.

Após a manifestação uma equipe da Secretaria de Educação e professores da unidade se reuniram para dar uma solução ao problema.

Espero que a Secretaria de Educação exonere esta irresponsável diretora do cargo e nomeia uma pessoa que tenha responsabilidade com esta escola que está passando por uma situação difícil e caótica.

Vamos aguardar uma nota da Secretaria de Educação.

Veja o material comprado que a diretora mandou devolver.








0 comentários em “Descaso em Chapadinha! Alunos fazem manifesto para cobrar reforma de escola e diretora abandona o cargo deixando os alunos na precariedade.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger