E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Carreta da Mulher Maranhense estará em Anapurus nos dias 05, 06 e 07.


A Prefeitura Municipal de Anapurus em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, através da Secretaria Municipal da Mulher, têm a honra de convidar todas as mulheres anapuruenses para participar dos atendimentos que serão ofertados pelo Programa Carreta da Mulher Maranhense.

A Secretaria Municipal da Mulher informa que a Carreta da Mulher Maranhense estará em nossa cidade nos dias 05 e 06 de novembro das 09h00min as 17h00min na Praça da Matriz.



Programa Carreta da Mulher Maranhense tem como objetivo levar um conjunto de ações direcionadas às mulheres que vão do atendimento à saúde ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Na área de saúde, os serviços são dos mais diversos: papanicolau, teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual e outros serviços oferecidos de acordo com a disponibilidade e parceria do município.



Fonte: ASCOM.

0 comentários em “Carreta da Mulher Maranhense estará em Anapurus nos dias 05, 06 e 07.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger