E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TUTOIA: Tribunal absolve prefeito Diringa e mantém a cassação do Vereador Gean

Diringa Baquil

Em sessão realizada ontem (08/10) na capital do Estado, 7 desembargadores analisaram a liminar que mantinha Diringa Baquil Gean Lima nos cargos de Prefeito e Vereador respectivamente. 
Gean Lima

Na votação, 5 desembargadores votaram a favor da permanência de Diringa no mandato, e apenas 1 foi a favor da cassação, conforme decisão da justiça na primeira instância. Com o resultado proferido, Raimundo Nonato Abrão Baquil deve permanecer no cargo e possivelmente terminar o mandato a qual foi eleito em 2012. 

Já o vereador Gean Lima, não obteve o mesmo resultado, e a maioria dos desembargadores entenderam que as evidências de compra de votos eram claras e suficientes para enquadrar o vereador em crimes eleitorais, cassando seu mandato. Com isso, assume em seu lugar, o primeiro suplente da sua coligação, que é Romildo do Hospital.

Romildo do Hospital 

Uma briga judicial que já dura um bom tempo, que tem sido a tônica de comentários na cidade por várias vezes. Porém, faltando menos de 1 ano para as eleições municipais, é notório que a partir de agora, a oposição precisa focar mais nas eleições de 2016, organizando-se e unificando suas lideranças, pois o Governo já vem fazendo isto a algum tempo, inclusive com candidato consolidado.

O resultado do tribunal deixa a câmara dos vereadores numa vantagem teórica para o bloco oposicionista, que antes do resultado, tinha 6 vereadores e o governo 7, com Romildo do Hospital assumindo a vaga de Gean, a oposição no poder legislativo passará a ter maioria, ficando 7 oposição e 6 governo. 

Mas, como disse Magalhães Pinto "Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.", aguardemos o próximo capítulo da novela "Política de Tutóia;"


Com Informações do Neto Pimentel.

0 comentários em “TUTOIA: Tribunal absolve prefeito Diringa e mantém a cassação do Vereador Gean”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger