E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dr. Carlos da Cemed realiza mega evento no dia das crianças no Povoado Canto do Ferreira e região, mais de 600 famílias beneficiadas com Ação Social.

O "Ser Criança” aconteceu no Canto do Ferreira, interior de Chapadinha. Outubro de 2015.

Por: Alexandre Cunha

A festa para os baixinhos aconteceu na sede da Associação de moradores do Povoado Canto do Ferreira, cerca de 40 km da sede/Chapadinha, durante todo o dia de Segunda – feira (12), alusiva ao dia das Crianças.  O evento foi marcado por Alegria, brincadeiras, diversão e saúde. Em uma ação inédita acabou envolvendo toda a comunidade e povoados vizinhos, atitude do médico que foi aprovada por todos os moradores.  

A equipe começou os trabalhos logo cedo, com a montagem de brinquedos  para que tudo ficassem ao gosto da criançada, Dr. Carlos colocou a “mão na massa’ e ajudou em todos os detalhes, o ambiente recebeu um toque especial.

Na região de Chapadinha, essa é a segunda grande Ação Social desenvolvida por Dr. Carlos Alberto (Clínica Cemed), e contou com a presença de cerca de 600 pessoas vindas de diversos povoados da região.  Um ônibus ajudou na locomoção dos moradores das mais distantes localidades: Santa Aninha, Poços, Soledade, São Joaquim, Queimadas, Volta da Manguita, Centrão, Nova Belém, Barriguda, Poço Dantas, Morro Vermelho, Retiro dos Oliveiras, Retirana, Limão, Madeira Cortada, Cruz Velha, Saguinho, Barbadinho, Montuns e Sapucaia.  

Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades recreativas e diversas brincadeiras. Corrida do saco, corrida do ovo, “pau de sebo”, Pula-Pula, bambolê, entre várias outras brincadeiras. Entre uma competição e outra estava estampado no rosto a alegria de um dia inesquecível vivido por todas as aquelas crianças. Mas, nem tudo era brincadeira, também teve momento em que cuidar da saúde é necessário e faz bem, mais de 100 baixinhos receberam kits dentais e aplicação de flúor que é um grande aliado no fortalecimento dos dentes, favorecendo a formação de cálcio e potássio.

Aplicação de flúor.








0 comentários em “Dr. Carlos da Cemed realiza mega evento no dia das crianças no Povoado Canto do Ferreira e região, mais de 600 famílias beneficiadas com Ação Social.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger