E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 25 de março de 2015

Construção de Monumento Maçônico Gera Polêmica em Chapadinha


A construção de uma pirâmide na entrada de Chapadinha (retorno da Avenida Presidente Vargas) inicialmente despertou curiosidade das pessoas e depois discordância (de alguns) com a divulgação de que o monumento seria um símbolo maçônico.

Em meio à polêmica a prefeitura lançou uma nota resumida e pouco esclarecedora, diz apenas que a obra acontece em homenagem aos 50 anos da Loja Maçônica Oliveira Roma e estaria sendo tocada pela instituição. A inauguração deve acontecer no sábado dia 28, às 9 horas.

Procurado pelo blog o Venerável Mestre da Loja Oliveira Roma, José Ribamar  da Silva, Zé Baleco, confirmou as informações da prefeitura e acrescentou que a obra teve a aprovação da câmara e a concordância da prefeitura e que o custo da obra foi integralmente arcado pela Loja Maçônica. Baleco declarou que a obra terá revestimento de mármore e o detalhe do compasso e do esquadro cravado no obelisco. Sobre o significado do monumento, o venerável disse que era pirâmide era um símbolo da tradição maçônica.

Internautas divergem com relação ao obelisco, uns considerando que o monumento embelezará a entrada da cidade e lembram os serviços sociais e filantrópicos da Maçonaria, outros questionando o significado da obra e alguns – por razões religiosas – repudiando a pirâmide como símbolo ocultista.

A polêmica parece que ainda vai render.

Do Blog do Alexandre.

0 comentários em “Construção de Monumento Maçônico Gera Polêmica em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger