E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Melhorias ! Prefeita Tina Monteles inaugura duas Unidades Básica de Saúde em Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 25 de setembro de 2014.

A Prefeita Tina Monteles juntamente com todos os seus secretários e vereadores, inauguraram no último sábado, duas Unidades Básicas de Saúde na zona rural do município.

As unidades vão Beneficiar toda população carente que necessita de saúde na zona rural, com atendimentos médicos, enfermagem, odontológicos, medicamentos e outros tratamentos que estão incluídos na rede do SUS.

A primeira obra inaugurada foi a Unidades Básica de Saúde Dedice Lopes Macedo, que fica na localidade Angical.

A Segunda obra inaugurada foi Unidade Básica de Saúde José Antonio Marques da Silva, no povoado Água Rica.

Os obras são de reforma e ampliação pela Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Saúde.


As Unidades contam com consultório odontológico, consultório médico, farmácia básica, sala de curativo, sala de vacina, consultório de enfermagem e banheiros com acessibilidade. A melhoria e estruturação da saúde pública de Anapurus tem sido uma das metas da gestão da Prefeita Tina. O objetivo é aproximar os serviços públicos de saúde de toda a população Anapuruense, levando atendimento digno e de qualidade.

O secretario de finanças Júlio Cesar falou que com o novo espaço de saúde, o atendimento será ainda mais qualificado. Estamos oferecendo mais qualidade de vida e mais conforto aos usuários. Antes, as UBS eram muito pequenas, e agora com essas ampliações, o atendimento a população vai melhorar.
“Esta ampliação trará benefícios não só para a estrutura física do posto, mas com certeza permitirá que façamos um atendimento mais humanizado e mais digno a todos”.


O secretário de saúde, Genário Alves externou que a secretaria de saúde está empenhada em aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento.

 A Prefeita Tina Monteles em seu discurso destacou que a saúde tem tido uma atenção especial no seu governo, falou sobre o novo modelo de atenção à saúde com a entrega do prédio totalmente equipado e aparelhado com salas climatizadas para o bem estar dos pacientes e funcionários. Tina reafirmou o compromisso com a saúde e não com a doença porque promove a descentralização do atendimento levando médicos, enfermeiros e auxiliares para perto da população, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde que fazem o elo com a comunidade.

Tina Monteles enfatizou que ainda este ano será inaugurada outras unidades e mais obras que também vai beneficiar o povo da zona urbana e rural do município.







0 comentários em “Melhorias ! Prefeita Tina Monteles inaugura duas Unidades Básica de Saúde em Anapurus.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger